Porto Velho/RO, 20 Março 2024 09:30:36
Cidades

Campanha de vacinação é prorrogada em Ji-Paraná

  A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada pelo Governo Federal, por conta da dos reflexos da manifestação dos..

A- A+

Publicado: 01/06/2018 às 15h12min | Atualizado 01/06/2018 às 15h57min

 

Foto: Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada (Foto: Prefeitura de Uberlândia/Divulgação)

A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada pelo Governo Federal, por conta da dos reflexos da manifestação dos caminhoneiros em todo o País. A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), continuará oferecendo a vacina até o dia 15 de junho. O prazo de encerramento da campanha estava previsto para próxima sexta-feira, 1º de junho.

As salas de vacinação do município funcionam no horário das 7:30 às 13 horas de segunda a sexta-feira. A Semusa oferecerá atendimento diferenciado nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Dom Bosco e Nova Brasília, das 7h30 às 17horas.

Devem procurar as unidades, pessoas que fazem parte do grupo prioritário, estabelecido pelo Ministério da Saúde. São crianças de seis meses até quatro anos, gestantes, mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias, profissionais da saúde, idosos, detentos, indígenas, professores das escolas públicas e privadas e portadores de doenças crônicas que tenham encaminhamento médico.

Até agora foram vacinadas 85% do público alvo. Para o diretor da Divisão de Imunização do município, Rafael Araújo, a expectativa é imunizar 25 mil pessoas até o final da campanha. “Geralmente, Ji-Paraná alcança 98% do grupo prioritário, mas por conta da falta de combustível na cidade, muita gente não tem tido condição de chegar até as unidades de saúde. Prorrogar o prazo final da campanha é uma maneira de dar a oportunidades para que todos sejam imunizados”, disse o diretor.

Para receber a dose é preciso que as pessoas levem documentos pessoais, cartão do SUS e caderneta de vacina. A vacina protege contra três tipos de vírus da gripe, o H1N1, H3N2 e influenza B.



Deixe o seu comentário