Porto Velho/RO, 20 Março 2024 20:34:29
RONDÔNIA

Canal dos Tanques recebe limpeza

Medida é necessária para evitar transbordamento que provoca alagações.

Por Woarlen Watanabe Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 28/01/2017 às 05h00min

Maquinário da prefeitura trabalha na limpeza de canal na rua Venezuela

Desde a última quarta-feira (25) equipe da secretaria municipal de Serviços Básicos – Semusb, iniciou o processo de limpeza no Canal dos Tanques que passa na rua Venezuela do bairro Nova Porto Velho. O principal objetivo da ação é fazer a limpeza com a retirada de lixo e a desobstrução do canal, com o serviço de retificação, para evitar transbordamento que provoca o alagamento de ruas e terrenos. Essa ação do atual prefeito Hildon Chaves, que compareceu no local antes de iniciar a limpeza, deixou a comunidade esperançosa.

Silmio Nascimento, morador há quinze anos da rua Venezuela relata a alegria de perceber que o prefeito está dando atenção para a limpeza do Canal dos Tanques.

“A gente ficou bem feliz com essa atitude do novo prefeito, ele está de parabéns!, com essa limpeza evita os riscos de doenças causadas por mosquitos e a gente não passa transtornos com animais peçonhentos que já apareceram por aqui”, disse o morador.

Silmio Nascimento conta ainda que o prefeito esteve presente no local averiguando o Canal e as necessidades ali presente e disse que o segundo passo para acabar de vez com problemas que o canal representa seria colocar manilhas e tampar o bueiro que se encontra a céu aberto. “O prefeito Dr Hildon Chaves, esteve aqui antes de começar a limpeza, agora precisamos que além da limpeza sejam colocadas as manilhas aqui também, isso vai acabar de vez com os problemas ocasionados por esse bueiro aberto”, indaga Silmio.

Moradores falam da importância do serviço 

Ismael Rosa (69) morador há mais dez anos do bairro Nova Porto Velho, enfatiza a importância da limpeza do Canal dos Tanques na rua Venezuela. “Nós temos algumas escolas próximas aqui, esse canal sujo é foco de insetos e mosquitos, inclusive o da dengue, certeza que adultos e crianças já ficaram doentes por causa dessa água suja e parada. Essa limpeza vai nos aliviar e nos dar segurança para morarmos aqui”, conta Ismael Rosa.

Outros moradores que não quiseram se identificar, informaram que já pediram a limpeza outras vezes em outros mandatos, porém sempre eram informados que ia ter a limpeza em breve, mas nunca acontecia. O último pedido para prefeitura foi feito há seis meses ainda para o ex-prefeito Dr Mauro Nazif, porém só agora com o novo prefeito que está sendo realizada a limpeza que deveria ser periódica.

 



Deixe o seu comentário