Porto Velho/RO, 19 Março 2024 10:33:45
Diário da Amazônia

Candidata a vereadora tem foto do TSE trocada por creme de avelã

Amira Laila, do Cidadania de São Bernardo do Campo (SP), diz ter sofrido ataque às causas que ela defende e cobra responsáveis por mudança

A- A+

Publicado: 01/10/2020 às 15h23min

Pote de creme de avelã foi colocado no lugar da foto oficial de Amira Laila
Reprodução TSE

A candidata a vereadora em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, pelo Cidadania, Amira Laila, foi surpreendida ao ver que a foto oficial dela no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) foi trocada por um pote de creme de avelã. A alteração ficou no ar por cinco dias.

Ela afirma que não foi a responsável pela mudança e que nenhum candidato tem acesso ao sistema: “Muitos acharam que era uma piada minha. Não é! Apesar de sempre manter o bom humor na redes sociais, jamais faria brincadeira com causas sérias e fundamentais para melhoria da nossa cidade/sociedade”, escreveu a candidata nas redes sociais.

O responsável pelo registro dos candidatos no site é o próprio partido, por isso uma das suspeitas é de que tenha havido um boicote interno à candidatura de Amira.

Ao R7, a candidata ressalta que nunca imaginou que algo parecido pudesse acontecer: “Não compactuo com isso, jamais imaginei que pudesse ocorrer. Meu advogado de campanha acionou o partido e a foto foi alterada novamente hoje”.

Quando perguntada sobre o porquê de um pote de creme de avelã, ela disse que fez a associação com os memes que circulam na internet entre candidatos raiz e candidatos Nutella: “Não sou candidata raiz. Hoje em dia pode até ser considerado um elogio”.

Amira é jornalista, tem 40 anos, é casada e tem quatro filhos, um deles autista. Segundo ela, a mudança da foto representa um ataque às suas causas e bandeiras: “É uma retaliação clara ao meu trabalho de fiscalização na TV São Bernardo nos últimos quatro anos. É uma agressão à minha história, à causa que abraço fervorosamente que é o autismo, à comunidade que nasci. Não sei quem são esses responsáveis, mas isso não vai ficar assim”, enfatizou.

Para Amira, o episódio é também “um ataque que atinge mulheres que se arriscam na política, mães, causas que defendo. E, além de tudo isso, é um desrespeito às opções políticas das pessoas e à democracia”.

Registro da candidata agora tem a foto oficial no cadastro do TSE
Reprodução TSE

Nesta quinta-feira (1°), a foto oficial de Amira voltou ao normal no site de registro de candidaturas do TSE.

(R7)



Deixe o seu comentário