Porto Velho/RO, 25 Março 2024 12:41:42
Diário da Amazônia

Capixaba é homenageado pelo Hospital do Amor de Barretos

O ex-deputado federal Nilton Capixaba, foi homenageado hoje (18) pela manhã no espaço do Senac, no 10º andar do Anexo IV da Câmara dos..

A- A+

Publicado: 18/09/2019 às 11h14min | Atualizado 18/09/2019 às 11h15min

Nilton Capixaba – ex-deputado federal pelo PTB/RO

O ex-deputado federal Nilton Capixaba, foi homenageado hoje (18) pela manhã no espaço do Senac, no 10º andar do Anexo IV da Câmara dos Deputados, pelo presidente do Hospital do Amor (Barretos), Henrique Prata, por seu reconhecimento na colocação de Emendas Parlamentares objetivando equipar e proporcionar melhor atendimento aos pacientes acometidos com a doença do século, o câncer.

Segundo Capixaba, “Muitos pacientes se deslocavam de Rondônia para Barretos, sem nenhuma condição financeira e ficava praticamente inviável sua ida ao hospital para tratamento de saúde”, frisou.

Como Coordenador da Bancada por vários anos, Capixaba foi pioneiro na colocação de recursos, fazendo com que os demais membros da bancada fizessem a mesma coisa. Com isso, fazia com que cerca de 11 milhões de reais por ano, fossem investidos naquela unidade de atendimento, caso os deputados e senadores colocassem 1 milhão de reais como foi assegurado pelo ex-deputado como exemplo.

Como coordenador, garantiu recursos para todas as áreas e setores sociais do Estado de Rondônia. Porto Velho hoje conta com mais de 100 milhões para asfaltamento e saneamento, graças as emendas impositivas apontadas por ele.

Esses recursos assegurados garantiram a cura para muitas pessoas que buscavam em Barretos, agora em Porto Velho, o tratamento humano e eficaz com equipamentos de última geração e médicos capacitados e especialistas em Oncologia.
Todos os anos, parte de sua emenda individual era repassada ao hospital do Amor para atender a população de Rondônia tão carente de recursos e atendimento na área de saúde.

“Sinto um orgulho muito grande em ter participado da vida pública, enquanto parlamentar, e ter ajudado a tanta gente que hoje convive com suas famílias em perfeita saúde e satisfação. Deus sempre haverá de fazer Justiça e meu desejo é que a atual bancada federal não deixe esse projeto acabar, dando continuidade ao que plantamos”, finalizou .

( Por: Carlos Terceiro)



Deixe o seu comentário