Porto Velho/RO, 28 Março 2024 16:31:46
ESPORTE

Carlinhos Thomazi é estrela nascente

Cerca de 2.800 atletas de 60 países participaram da competição.

Por Ildefonso Valentim Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 15/07/2016 às 07h00min

A galeria de troféus ficou mais enriquecida com a medalha

A galeria de troféus ficou mais enriquecida com a medalha

O maior reconhecimento do atleta é o retorno que está dando aos patrocinadores Sicoob Credisul (Cooperativa de Crédito de Livre Admissão do Sul da Amazônia), que comemorou o excelente resultado obtido pelo karateca Carlos Henrique Thomazi, o Carlinhos, no 6º Campeonato Mundial de Karatê, da WUKF (World Union of Karate-Do Federations), realizado em Dubai, Irlanda, no mês de junho. Carlinhos que é patrocinado pela Sicoob Credisul conquistou a medalha de Bronze no Kumite (combate) por equipe e o 7º lugar no Kata (simulação de combate).

Carlinhos integrou a delegação brasileira, disputando o mundial na categoria destinada a atletas de 9 a 10 anos, da faixa laranja à verde. Cerca de 2.800 atletas de 60 países participaram da competição, sendo que 96 crianças competiram na mesma categoria do karateca vilhenense.

Com apenas nove anos de idade (ele completa 10 anos em setembro), Carlinhos é uma grande promessa do esporte. Em apenas três anos de prática do Karatê tem em seu currículo 17 medalhas de Ouro, quatro de Prata e nove de Bronze. Entre as principais conquistas de seu cartel estão o Campeonato Brasileiro de 2014 onde conquistou medalha de Prata no Kata e Bronze no Kumitê. Já em 2015 foi Ouro em Kata e Bronze em Kumitê no Campeonato Panamericano de Karatê, e conquistou medalha de Ouro no Campeonato Brasileiro de Karatê Interestílo.

Por dois anos consecutivos (2014 e 2015), Carlinhos recebeu o prêmio de melhor atleta do ano na modalidade de Kata, pela FEKIR (Federação Estadual de Karatê Interestilos de Rondônia). Carlinhos é também bi-campeão estadual na modalidade de Kata.



Deixe o seu comentário