porto velho - ro, 20 Março 2019 00:03:34
Cultura

Carnaval de Porto Velho Aberto oficialmente sábado

Com o Calçadão Manelão literalmente lotado de foliões, a prefeitura de Porto Velho via Funcultural, abriu oficialmente o carnaval de..

Por Silvio Santos Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 19/02/2019 às 09h16min | Atualizado 19/02/2019 às 10h52min

Se preferir, ouça a versão em áudio

Foto: Roni Carvalho – Diário da Amazônia

Com o Calçadão Manelão literalmente lotado de foliões, a prefeitura de Porto Velho via Funcultural, abriu oficialmente o carnaval de Porto Velho.

A solenidade  de entrega da Chave da Cidade ao Rei Momo 1º e único foi presidida pelo presidente da Funcultural Antônio Ocampo Fernandes, que antes da passagem da chave convidou ao palco famiiares da Professora Marise Castiel que se viva fosse teria completado 100 anos de idade no dia 16 de julho de 2018, para receberem a Placa que denomina o Carnaval de Porto Velho em 2019 como Marise Castiel. Sandra e Eni Castiel representaram a família enquanto que o compositor Sílvio Santos, cantou o samba “Marise Castiel – Nossa Estrela Guia”, que foi enredo da escola de samba Os Pobres do Caiari no carnaval de 1990.

Corte do Rei Momo

Após a solenidade em homenagem a professora Marise Castiel, o Cerimonialista Frota Neto convocou ao palco, a Corte do Rei Momo 1º e Único e em seguida, a convite do presidente da Funcultural com a aquiescência do prefeito Hildon Chaves, convidou a presidente da Banda do Vai Quem Quer carnavalesca Sicília Andrade, a entregar a Chave da Cidade a Sua Majestade Rei Momo (Thiagão – 09) que empolgado, abriu oficialmente o carnaval de Porto Velho: “A ordem é não ver ninguém parado! Deixem a triste de lado e vamos nos esbaldar no carnaval”, proclamou o Rei.



Escreva um comentário