Porto Velho/RO, 30 Março 2024 04:16:36
Diário da Amazônia

Carnaval movimenta R$ 82 milhões no Estado de Rondônia

O carnaval é um dos feriados mais impactantes do país, a festa é responsável por movimentar a economia em vários segmentos do..

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 21/02/2020 às 14h57min | Atualizado 21/02/2020 às 15h33min

Foto: Roni Carvalho

O carnaval é um dos feriados mais impactantes do país, a festa é responsável por movimentar a economia em vários segmentos do comércio. Além do comércio o impacto da festa aumenta o número de empregos informais e empresas prestadoras de serviços.

De acordo com o Professor economista da Universidade Federal de Rondônia, Silvio Persivo, para esse ano o Ministério do Turismo estima que o carnaval tenha uma movimentação financeira de R$ 82 milhões em Rondônia.

Para o economista o número é significativo para o estado. “Não parece muito, mas é quase 2% do PIB do estado. Isso porque movimenta o setor de confecção, tecidos, adereços, setores de hotelaria, bebidas e alimentação, turismo e transportes. Além da economia informal”, destacou Silvio.

A Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Velho (CDL) Joana Joanora confirma a movimentação. “Esse ano cresceu muito a procura por acessórios de carnaval. Mais empresas investiram em produtos A Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Velho (CDL) Joana Joanora confirma a movimentação. “Esse ano cresceu muito a procura por acessórios de carnaval. Mais empresas investiram em produtos e podemos perceber que quem tem mercadoria está vendendo’’, disse a Presidente.

Segundo economista o carnaval faz parte do segmento de economia criativa. “Depende da criatividade das pessoas para gerar mais renda e movimentar a economia”, destacou.



Deixe o seu comentário