Porto Velho/RO, 26 Março 2024 16:23:34
Diário da Amazônia

Carteiras e cadeiras das escolas de ensino infantil são trocadas

Ao todo são 100 novos e modernos kits, adquiridos com recursos próprios da prefeitura

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 23/05/2019 às 08h53min

Mais uma importante ação para a educação jaruense. A prefeitura de Jaru, por meio da secretaria municipal de educação, iniciou nesta semana a substituição de todas as carteiras e cadeiras das escolas de ensino infantil do município.

Ao todo são 100 novos e modernos kits, adquiridos com recursos próprios da prefeitura. – Foto: Divulgação

Segundo o prefeito João Gonçalves Júnior, ao todo são 100 novos e modernos kits, adquiridos com recursos próprios da prefeitura. “Esses kits vão atender cerca de 600 crianças.  Eles são coloridos e dentro dos padrões de conforto e resistência. É muito mais comodidade aos nossos alunos”, disse.

É importante ressaltar que a educação municipal teve inúmeros avanços nos últimos dois anos. Entre eles, podemos citar, a capacitação e valorização dos professores, climatização e manutenção das escolas, implantação do sistema positivo de ensino e do Programa Jovem Empreendedor Primeiros Passos (JEEP).

“Todas as ações e investimentos que realizamos na educação têm proporcionado resultados importantes, como o aumento do índice de desenvolvimento da educação básica”, ressaltou o prefeito.

Ainda de acordo com o prefeito, os investimentos com recursos próprios só são possíveis por conta de uma gestão comprometida. “Estamos economizando e investindo em ações de interesse coletivo”, frisou.



Deixe o seu comentário