Porto Velho/RO, 27 Março 2024 05:33:04
Diário da Amazônia

Casa Família Rosetta inicia Vaquinha Online para angariar fundos

Acolher e oferecer um serviço de excelência, para transformar a vida de pessoas com dependências químicas e com deficiências..

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 17/12/2019 às 14h27min

Foto: divulgação

Acolher e oferecer um serviço de excelência, para transformar a vida de pessoas com dependências químicas e com deficiências neurológicas é a missão da Casa Família Roseta.

Há 27 anos a instituição que também funciona no interior do estado nos municípios de Porto Velho, Candeias do Jamari e Ouro Preto do Oeste, implanta programas e serviços de acolhimento, assistência social, educação e reabilitação, recuperação e reinserção social de homens e mulheres de volta a sociedade.

Atualmente a instituição atende aproximadamente 1.500 pessoas, sendo 400 crianças adolescentes e adultas com deficiências (paralisia cerebral, microcefalia) e suas famílias em situação de vulnerabilidade social. Também atende 300 pessoas com dependência química de álcool, além de 700 famílias dos dependentes atendidos.

A Associação Casa Família Rosetta oferece através de serviços ambulatoriais, atendimento domiciliar e reabilitação de neruropsicomotor “Paulo VI” de segunda a sexta das 07:30 às 13:30h. Além do programa terapêutico para homens e mulheres a partir dos 18 anos dependentes de substâncias psicoativas, serviço de Educação Continuada – SECAFRO e abrigo Anna Teresa Cappello.

Os serviços são mantidos através de ações voluntárias, eventos e convênios com órgãos públicos, porém ainda não são suficientes para cobrir todas as despesas. Para esse final de ano a instituição iniciou uma “Vakinha online” eletrônica, com o objetivo de angariar recursos.

Quem tem interesse em ajudar a transformar a vida de crianças e de suas famílias atendendo suas necessidades, basta acessar o link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/somos-todos-rosetta e realizar sua doação. O valor doado será destinado para garantir saúde, educação e a inclusão social de crianças.



Deixe o seu comentário