Porto Velho/RO, 19 Março 2020 13:09:15
Saúde

Cascão enfrenta medo de água para se prevenir da covid-19

Em arte divulgada em perfil da Turma da Mônica no Instagram, personagem de Mauricio de Sousa entrou na campanha de prevenção contra vírus

A-A+

Publicado: 19/03/2020 às 13h09min

Toda uma geração que foi alfabetizada pelos gibis da Turma da Mônica sabe muito bem que o Cascão morre de medo de água. Mas em prol da campanha de prevenção do novo coronavírus, o personagem do Maurício de Sousa enfrentou o seu trauma e decidiu lavar as mãos.

‘Turma da Mônica’ alfabetizou gerações de crianças e frequentemente aborda discussões atuais em suas histórias Foto: Cartoon Network / Maurício de Sousa Produções / Divulgação / Estadão Conteúdo

A arte, uma tirinha divulgada no perfil oficial do Instagram da Turma da Mônica, mostra Cascão com os outros personagens em frente à uma pia. Em cima deles, em um balão lê-se: “Lavar as mãos salva vidas!”. Na legenda da imagem, o texto ressalta a importância do ato: “esta é a principal forma de se prevenir contra o novo coronavírus. E como a transmissão acontece também por contato físico, quando as gotículas alcançam mucosas do olho, nariz e boca, o melhor é evitar beijos e abraços. Não é desprezo, é apenas proteção”.

Bastante conscientes e atentos aos tópicos do cotidiano, não é a primeira vez que a Maurício de Sousa Produções aborda um tema atual para conscientizar seus leitores. Para a campanha de prevenção contra o covid-19, por exemplo, além de Cascão lavando as mãos, há ainda um manual que explora a prevenção, sintomas e contágio da doença.

 

 

 

Fonte: Equipe portal Terra



Deixe o seu comentário