Porto Velho/RO, 20 Março 2024 15:40:28
Diário da Amazônia

CDL de Ji-Paraná há 36 anos fazendo história

Câmara de Dirigentes Lojistas de Ji-Paraná (CDL), fundada em 1983,desde então contribuindo com o comércio local

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 20/02/2019 às 16h17min

Câmara dos Dirigentes Lojistas de Ji-Paraná há mais de três décadas ajudando no crescimento do comércio

  Ji-Paraná é uma cidade em pleno desenvolvimento, mas junto com ela existe uma entidade que contribuiu ainda mais para o fortalecimento dessa região. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Ji-Paraná (CDL), fundada em 1983, foi quem alavancou o comércio ji-paranaense há quase 36 anos, representando a classe lojista perante a sociedade e o poder público, com projetos que visam à prestação de serviços e o bem-estar dos seus associados.

Antônio Viana foi o primeiro Presidente da CDL 1983 que na época era Clube de Dirigentes Lojistas e depois foi reeleito em 1995 por dois anos. E foi na gestão dele que a entidade ganhou novo espaço físico saindo de ponto na rua Júlio Guerra uma sala na maçonaria que era bem maior.

T.O. Almeida Neto foi um dos presidentes da CDL de Ji-Paraná em 1989 até 1991, e foi na gestão dele a entidade adquiriu um gerador porque na época faltava muita energia elétrica. Ele foi reeleito presidente da CDL em 1999 até 2001 quando mais uma vez ele foi o autor da criação da Feira da Pechincha e também trazendo a tecnologia para a entidade.

 Mais do que gerar impulso ao comércio, a CDL possibilitou mais segurança com a criação do Sistema de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), evitando prejuízos aos lojistas. Milton Crevelaro que atuou na Presidente da CDL na gestão 1993, ressaltou da importância da conquista do SPC Brasil, considerado principal o serviço oferecido pela entidade.

Os demais exs-presidentes Moacir Parizi, Gilberto Borgio, Norberto Gohl, Hilarindo Inácio, Osmar Farinácio, Huberman Carneiro, José Aparecido e o atual presidente André Moreira. Todos de uma forma ou de outra fizeram o seu melhor para a entidade que além do suporte na concessão de crédito, mostraram sua força político-institucional na formação da opinião pública e discussão de questões sociais, políticas e econômicas.



Deixe o seu comentário