Porto Velho/RO, 22 Março 2024 04:08:42
Ji-Paraná

Centro de Odontologia atende mais de 250 pessoas por mês

Também é oferecido atenção diferenciada às pessoas com necessidades especiais

A- A+

Publicado: 07/03/2017 às 11h05min

O Centro Especializado de Odontologia (CEO) de Ji-Paraná tem se tornado referência em Rondônia pelo serviço prestado a população. São mais de 250 pacientes por mês  submetidos a algum procedimento odontológico.

O centro que é mantido pela Prefeitura Municipal de Ji-Paraná, disponibiliza a população nove dentistas, que atendem de segunda a sexta-feira, das 7 horas às 17 horas. O atendimento é feita por ordem de chegada, mas podem agendar horário os moradores da área rural, os idosos e os portadores de necessidades especiais.

A unidade funciona no primeiro andar do Posto de Saúde L1 Maringá, localizado na T-5, bairro Nova Brasília, segundo distrito da cidade.

O CEO oferece tratamento de obturação, canal, limpeza e cirurgia de extração. Os consultórios são equipados e preparados para atender adultos e o público infantil. Uma odontopediatra atende aproximadamente 12 crianças diariamente.

Também é oferecido atenção diferenciada às pessoas com necessidades especiais e as que precisem de sedação para que o procedimento odontológico seja feito. Nesses casos, a especialista realiza o procedimento no Hospital Municipal, e a avaliação é feita na casa da família do paciente.

Prevenção

Outro serviço importante disponibilizado pelo CEO é o trabalho de prevenção nas escolas de Ji-Paraná. Segundo a diretora da unidade, Jaciela Silva Shockness, além das palestras educativas feitas pelos dentistas, os estudantes ganham aplicação de flúor e um kit com escova de dente, fio dental e creme dental. A idéia é que as crianças e adolescentes saibam fazer a correta higiene e evitem problemas com a saúde bucal.

“Nós oferecemos o trabalho de orientação em eventos e nas empresas da cidade. Aqueles que queiram fazer um trabalho de prevenção com os funcionários podem marcar palestras com os dentistas do Centro Especializado, por meio de ofício. O telefone para contato é o (69) 3423 5453”, esclareceu a diretora.



Deixe o seu comentário