Porto Velho/RO, 19 Março 2024 13:33:20
Diário da Amazônia

Centro de recuperação recebe veículo

Fundado em 2006, Centro de Recuperação de Dependência Química Abisai já contabilizou pelo menos 400 homens recuperados do vício em..

A- A+

Publicado: 23/10/2014 às 15h18min | Atualizado 28/04/2015 às 14h13min

Autoridades durante a solenidade de entrega de veículos no município de Cacoal

Autoridades durante a solenidade de entrega de veículos no município de Cacoal

Fundado em 2006, Centro de Recuperação de Dependência Química Abisai já contabilizou pelo menos 400 homens recuperados do vício em drogas e álcool durante os anos de trabalho da instituição. Atendendo à necessidade do Abisai, foi entregue na manhã de ontem um veículo com capacidade para 16 lugares para apoio na locomoção dos recuperandos. Sivoney Rodrigues Ferraz, diretor presidente da Igreja Avivamento Bíblico, entidade mantenedora do Centro de Recuperação Abisai, ressaltou a importância deste veículo. “Este é um benefício fruto de muita oração e com certeza será utilizado de forma zelosa no atendimento aos recuperandos”, afirmou. Além de Cacoal, com o recurso no valor de R$ 3 milhões para aquisição de 20 veículos visando atender diversas associações, entidades e clubes de serviços. “Nosso mandato visa diminuir as dificuldades encontradas pelas pessoas que se doam ao serviço voluntário”, frisou o parlamentar.

Recursos e benefícios

Assim como o veículo garantido por meio de emenda parlamentar do deputado federal Nilton Capixaba em parceria com o governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Ação Social (Seas), está sendo construída a ala feminina da Comunidade Terapêutica Abisai – convênio Calha Norte viabilizada também com recursos direcionados pelo deputado – e o projeto tem a Sepaz como facilitadora da implementação, com a proposta de ampliação das vagas para recuperação, em regime de residência, de mulheres com dependência química.

Van vai atender o  Centro de Recuperação

Van vai atender o Centro de Recuperação

Apoio na recuperação

Atualmente, 34 homens de vários municípios e de outros Estados cumprem o tratamento na casa. Eles passam em média seis meses, período em que são chamados de recuperandos. De acordo com o secretário da Seas, Márcio Félix, o governo tem apoiado as instituições que prestam serviços assistenciais, mediante a apresentação de projetos. Ele afirmou durante discurso que a secretaria está trabalhando fortemente na questão de humanização para proporcionar qualidade de vida aos mais necessitados. Participaram da solenidade a superintendente da Sepaz Penha Simão, vereadores Donizete da Sucam, Cesar Condak, membros da igreja, além de diversas lideranças do município.



Deixe o seu comentário