Porto Velho/RO, 31 Março 2024 18:12:03
Diário da Amazônia

Cerca de 39 mil eleitores devem se recadastrar

O alerta é feito pelo Tribunal Regional Eleitorial (TRE) para os eleitores de Rolim de Moura.

Por Magda Oliveira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 11/08/2017 às 05h20min

A biometria é obrigatória, e caso o eleitor não faça, terá o título cancelado

A revisão biométrica para os eleitores que residem no município de Rolim de Moura começou a ser oferecida na quarta-feira (9). Para que os eleitores sejam atendidos, uma central biométrica foi montada dentro do Teatro Municipal Francisca Verônica de Carvalho. A revisão que é obrigatória e deverá seguir até o mês de outubro, deste ano.

O município possui cerca de 39 mil eleitores, segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), e todos deverão fazer a atualização. Para conseguir fazer o cadastramento os eleitores devem apresentar documentos originais, como: título de eleitor, comprovante de residência e documento de identificação oficial. Neste caso a Carteira Nacional de Habilitação não será aceita.

A biometria é obrigatória, e caso o eleitor não faça, terá o título cancelado, além de ter que assumir uma série de consequências como problemas no Comprovante de Pessoa Física (CPF), não poderá receber nenhum tipo de benefícios sociais, além de não poder tomar posse em concurso público, ou se matricular em instituições de ensino.

A central de atendimento em Rolim de Moura foi montada no Teatro Municipal Francisca Verônica de Carvalho, no Centro. O atendimento acontecerá das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. O recadastramento será realizado até o final de outubro.



Deixe o seu comentário