Porto Velho/RO, 20 Março 2024 06:55:21
Diário da Amazônia

Cícero vence eleição suplementar em Guajará

A posse do novo prefeito se dará, assim que for feita a prestação de contas da campanha.

Por Fernando Pereira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 04/04/2017 às 07h05min

Cícero Noronha (DEM) foi eleito com 58% dos votos válidos durante eleição suplementar

Tendo recebido 58% dos votos válidos, ao fim da apuração das urnas, no último domingo (02), o candidato Cícero Noronha (DEM), foi eleito para chefiar o Poder Executivo de Guajará-Mirim pelos próximos dois anos. A eleição suplementar, realizada pela primeira vez, precisou ser realizada depois de o prefeito eleito nas eleições de outro de 2016 ter tido a candidatura indeferida em razão de ter pendências com a Justiça Eleitoral.

O candidato conseguiu pouco mais de 10 mil votos, três mil a mais que o candidato da chapa concorrente, Sérgio Bouez (PSB), atual presidente da Câmara Municipal de Vereadores, e que estava atuando como prefeito interino.

Perfil

O novo prefeito tem 43 anos de idade, e já tentou se eleger para o Executivo outra duas vezes. Na eleição do ano passado, o prefeito eleito tentou, sem sucesso, se eleger vereador. Cícero já foi presidente da Federação das Associações Comercias de Rondônia (Facer). Ele, e o vice Davino Serrath (PMN), disseram, em um discurso emocionado, após a eleição, que vão priorizar ações como, por exemplo, recuperar e ampliar a infraestrutura da cidade, além de priorizar a saúde e a educação, que são áreas que requerem bastante atenção.

“Vamos trabalhar com eficiência, priorizando as necessidades da população de nossa cidade”, declarou o prefeito eleito.

Posse

Segundo o juiz eleitoral da Primeira Zona, Paulo José, a posse do novo prefeito se dará, assim que for feita a prestação de contas da campanha do candidato. Até lá, o atual presidente da Câmara segue como prefeito interino. Segundo o juiz, sete dos 26 mil eleitores da cidade deixaram de comparecer às urnas no domingo.



Deixe o seu comentário