Porto Velho/RO, 20 Março 2024 18:04:55
Diário da Amazônia

Ciretran sedia edição de encontro dos examinadores em Ji-Paraná

A Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Ji-Paraná foi a primeira, além de Porto Velho, a sediar o Encontro Estadual de..

A- A+

Publicado: 05/08/2014 às 18h57min | Atualizado 07/04/2015 às 10h02min

detran 2

Esta foi a primeira vez que o evento foi realizado na cidade

A Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Ji-Paraná foi a primeira, além de Porto Velho, a sediar o Encontro Estadual de Examinadores realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO), através da Controladoria Regional de Trânsito (CRT). O evento aconteceu na última sexta-feira no auditório da Ciretran e contou com a participação de examinadores de todo o Estado, além da presença da diretora geral do órgão, Solange Gurgacz.

De acordo com o controlador Regional de Trânsito, Marcos Cabral, o encontro é realizado anualmente, sendo esta a 3ª edição do evento. O controlador lembrou que até 2011, o Detran não tinha qualquer norma que pudesse regulamentar o trabalho dos Examinadores de Trânsito, o que somente foi possível graças ao apoio da direção geral do órgão que muito colaborou para a elaboração do Manual de Procedimentos do Examinador de Trânsito.

Ele explicou que com esta norma é possível evitar alguns problemas que antes aconteciam, durante provas teóricas. “Estamos aqui para trocarmos ideias e concluirmos um entendimento sobre este manual. Todos os Centros de Formação de Condutores (CFC), já contam com um exemplar que também contribuirá para o trabalho da formação dos futuros condutores”, afirmou.
Marcos Cabral ainda lembrou que o Manual de Normas do Examinador ensina como um futuro motorista deve conduzir um veículo com segurança, principalmente quando da sua prova prática.

O Manual de Normas também chega como um padrão de Procedimentos. “Levamos dois anos para concluir este importante trabalho e chega como referência de outros Estados da federação”, lembrou Cabral.

Participaram do encontro 36 examinadores, representantes de todos os municípios. (AI)



Deixe o seu comentário