Porto Velho/RO, 25 Março 2024 06:44:20
ESPORTE

Com vaga na Série C em 2018, Atlético Acreano é destaque

Detentor de oito títulos do campeonato estadual, o Galo acreano vem se destacando com grande campanha na série D do Brasileirão

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 17/08/2017 às 15h55min

Provavelmente, você já ouviu falar do maior clássico do Norte brasileiro, o dérbi de Belém do Pará entre Remo e Paysandu, as duas mais tradicionais equipes da região. O Papão da Curuzu, como é conhecido o Paysandu, figura hoje na segunda divisão (B) nacional, enquanto o Remo disputa a Série C. Mas é na quarta divisão do Brasileirão que um outro time tem ganhado destaque e chamado a atenção do público local. O Atlético Acreano, fundado em 1952, está entre as oito melhores equipes da competição.

Após se classificar para as oitavas de final com a melhor campanha em seu grupo, o Galo acreano eliminou o Gurupi (TO). Já nas quartas de final, a equipe enfrentou o São José (RS), vencendo o jogo de ida pelo placar mínimo no Sul do país, com gol do zagueiro e capitão Diego.

Com a vantagem em mãos, o Atlético decidiu a vaga no último domingo (13) com grande público no estádio Arena Florestão, casa dos acreanos. Os gaúchos precisavam vencer por dois gols de diferença, mas o Galo Carijó administrou a dianteira e segurou o empate por 1 a 1. O resultado e a conquista a uma vaga nas semifinais entre os quatro melhores da competição já garantem o acesso à Série C do Brasileirão em 2018 para os acreanos. Para garantir o título, porém, ainda faltam quatro jogos.

Os acreanos enfrentam na semifinal o Operário (PR) nos dias 20 e 28 de agosto, sendo a primeira partida em Rio Branco e, a segunda e decisiva, na casa do adversário. A outra chave tem Globo (RN) contra Juazeirense (BA).

Com 64 anos de existência e oito títulos estaduais conquistados, o Atlético Acreano pode se consolidar como uma das forças do futebol na região Norte do país. Neste ano, a equipe já figurou na Copa do Brasil, importante competição nacional que envolve clubes de todas as divisões. O Galo Carijó foi eliminado pelo América Mineiro ainda na primeira fase, porém, a participação no torneio já é motivo de orgulho para os apaixonados torcedores da equipe.

Agora, com o bom desempenho na Série D e a conquista da vaga na próxima divisão, os torcedores vivem a expectativa de reconhecimento nacional para a equipe de Rio Branco. Grande parte dessa confiança passa pelos pés de alguns jogadores, como o atacante Eduardo, vice-artilheiro da competição com oito gols marcados até o momento. Além deles, o capitão Diego e o goleiro Miller são os principais pilares do sistema defensivo da equipe do Acre.



Deixe o seu comentário