Porto Velho/RO, 26 Março 2024 03:29:37
Diário da Amazônia

Combate à violência doméstica em debate

A importância do combate à violência doméstica e a Lei Maria da Penha foi tema de uma palestra proferida pela promotora de Justiça da..

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 09/02/2018 às 05h45min

Promotora Laíla de Oliveira Cunha palestra às mulheres

A importância do combate à violência doméstica e a Lei Maria da Penha foi tema de uma palestra proferida pela promotora de Justiça da Comarca de Espigão do Oeste, Laíla de Oliveira Cunha, a convite do frei Paulo Kroetz, responsável pelas atividades que serão desenvolvidas pela Igreja Católica na Comarca, durante a Campanha da Fraternidade 2018, cujo tema é “Fraternidade e Superação da Violência”.

A palestra foi proferida no dia 3 de fevereiro, no salão paroquial, na qual a promotora de Justiça falou para um público de aproximadamente 100 pessoas e destacou os tipos de violência contra a mulher, sobre a origem da Lei Maria da Penha e as inovações que advieram da lei.

Laíla de Oliveira Cunha também discorreu sobre o ciclo da violência doméstica e sobre os sinais que ajudam a identificar situações de agressividade na relação entre homem e mulher. Também pontuou alguns mitos em relação ao tema e, por fim, esclareceu quais são os órgãos públicos disponíveis a prestarem assistência às vítimas de violência doméstica, inclusive o Ministério Público ou até mesmo a utilização do canal de denúncias, mantido pela Secretaria Nacional de Direitos Humanos, conhecido como Disque 180. (AI)



Deixe o seu comentário