Porto Velho/RO, 25 Março 2024 18:03:30
Diário da Amazônia

Começa campanha de atualização de vacinas

Crianças e adolescentes são prioridade, em Vilhena, mas todos podem se vacinar.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 12/09/2017 às 06h45min

Segundo Adão Gonçalves, a campanha de imunização ocorre por determinação do MS

O setor de Imunização da Secretarial Municipal de Saúde (Semus) de Vilhena iniciou na manhã de ontem (11), a campanha de multivacinação para atualização das cadernetas. Todas as Unidades de Saúde do município estarão abertas das 8h às 17h realizando as vacinações.

De acordo com o coordenador de imunização, Adão Gonçalves, a campanha é determinação do Ministério da Saúde (MS) e visa ampliar a cobertura de vacinação dos públicos-alvos das vacinas. “Crianças e adolescentes de 0 a 15 anos de idade estão como grupo prioritário, mas qualquer adulto que queira atualizar o cartão de vacinação receberá atendimento”, explicou Gonçalves.
A campanha vai até dia 22 de setembro e acontece em nível nacional. Vacinas como HPV, Meningite, penta valente, triplice viral, febre amarela e outras serão disponibilizadas. O sábado, 16, será o dia de mobilização nacional. Em Vilhena os postos de saúde realizarão as vacinas.

Para participar, o paciente deve levar carteira de vacinação e cartão do SUS. “Esperamos que as pessoas atualizem essas vacinas e estejam devidamente protegidas contra essas doenças. A prevenção é sempre a melhor forma de fazer saúde”, encerrou o secretário de saúde Marco Aurélio Vasques.

Nova escola

A prefeita do município de Vilhena, Rosani Donadon (PMDB), convida a população em geral para a solenidade que dará início à construção de uma escola de Ensino Infantil Proinfância (Creche e Pré-escola). O ato oficial está marcado para hoje (12), às 9h, no Setor 26, quadra 23, lote Único, rua 7612, no bairro Alphaville.

A escola faz parte do Projeto Tipo I, do Governo Federal, e terá 10 salas de aula mais 8 cômodos de área administrativa e de serviço.

Esta é a segunda ordem de serviço que a chefe do Poder Executivo autoriza em menos de quinze dias. Nos últimos meses, três ordens de reinício foram autorizadas para conclusão de construção, além das reformas e ampliações de outras escolas de Ensino Fundamental e Infantil.



Deixe o seu comentário