Porto Velho/RO, 30 Março 2024 08:39:08
RONDÔNIA

Começou hoje a greve dos funcionários da Caerd

Cerca de 90% dos servidores participam da paralisação

Por Jaylson Vasconcelos Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 07/05/2018 às 09h39min | Atualizado 07/05/2018 às 11h41min

Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda -feira (07), funcionários da Companhia de Água e Esgotos de Rondônia (Caerd), entraram em greve por tempo indeterminado.

O motivo da greve é devido ao atraso dos salários dos funcionários desde o mês de janeiro. De acordo com o Sindicato dos Urbanitários de Rondônia (Sindur), a greve foi adotada por parte dos funcionários, pois os salários estão atrasados desde janeiro e a diretoria não cumpriu as sentenças normativas.

90% dos servidores que estão com o salário de janeiro atrasado participam da greve, mas ainda de acordo com informações do Sindur, mesmo com a paralisação o abastecimento de água na capital e em todo o estado não será prejudicada.

A justiça decidiu por liminar que o Sindur garanta o funcionamento dos serviços essenciais com no mínimo 70% dos trabalhadores, caso haja descumprimento da ordem, será aplicada uma multa diária de 50 mil reais.

O Governo do Estado se comprometeu a liquidar a dívida, já o governador, Daniel Pereira, se reuniu com os servidores em busca de alguma solução, mas não houve avanços. A greve continua por tempo indeterminado.

 

 



Deixe o seu comentário