Porto Velho/RO, 24 Março 2024 20:22:03
PLANTÃO DE POLÍCIA

Comerciante se apresenta na polícia e confessa morte de estudante

Comerciante disse reagiu quando estudante tentou invadir seu comércio durante a madrugada. Testemunha fala em bomba.

Por Jocenir Santanna
A- A+

Publicado: 02/09/2019 às 13h16min

Estudante Israel Trindade Cavalcante foi morto na madrugada de domingo com um tiro no peito.

Um comerciante de 21 anos se apresentou no final da manhã desta segunda-feira (02) na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (DECCV) e confessou ter matado a tiro de chumbeira, o universitário Israel Trindade Cavalcante, 38. O crime aconteceu na madrugada de domingo (01) em frente a um posto de saúde na Rua Francisco Fontenelle, na comunidade Vila Princesa, na BR-364, em Porto Velho (RO).

Acompanhado de um advogado, o comerciante contou que vinha sofrendo uma onda de furtos no bar de sua propriedade e decidiu ir dormir no local, armado.

Na ocasião, ele teria flagrado o universitário tentando cometer furto no comércio. O jovem então efetuou um disparo, que atingiu o tórax de Israel, que saiu correndo e morreu na frente do posto de saúde.

Como não possui mandado de prisão e se apresentou espontaneamente, o comerciante responderá o crime em liberdade. Segundo ainda com informações, Israel teria trancado a matrícula na universidade e tinham problemas com o uso de drogas.

 

O crime

O estudante do curso de Filosofia da UNIR Israel Trindade Cavalcante foi morto com um tiro na madrugada deste domingo, na vila princesa em Porto Velho (RO). De acordo com informações do vigilante do posto, a vítima estava na companhia um outro elemento minutos antes de ser morto e que em dado momento uma pessoa gritou ‘Olha a bomba’, em seguida ele ouviu um tiro e minutos depois quando ele saiu viu o corpo da vítima ao lado e acionou a Polícia Militar. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). A polícia investiga o crime, para saber qual a versão correta.



Deixe o seu comentário