Porto Velho/RO, 24 Março 2024 22:35:59
Diário da Amazônia

Ariquemes: Comércio estende o horário de funcionamento

Esse horário favorece não só o comércio como também o próprio consumidor, que muitas vezes sai do trabalho no mesmo horário em que..

A- A+

Publicado: 13/12/2014 às 04h57min | Atualizado 29/04/2015 às 00h48min

Esse horário favorece não só o comércio como também o próprio consumidor, que muitas vezes sai do trabalho no mesmo horário em que as lojas fecham

Faltando poucos dias para o Natal e o Ano Novo, o comércio de Ariquemes terá seu horário de funcionamento estendido para facilitar as compras. A medida foi intermediada pela Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (Acia), através da assinatura de um decreto pelo prefeito Lourival Amorim, que tem como fundamento a Lei Orgânica do Município de Ariquemes, base legal para que as empresas possam estender o horário de funcionamento, sem sofrerem punições.

De acordo com dados divulgados pela Acia, a estimativa é que as vendas no comércio tenham um crescimento de aproximadamente 10% em relação ao mesmo período do ano passado. Para atender à demanda, o comércio ficará aberto das 8h às 20h.

Este horário se estenderá até o dia 13. A partir do dia 15 até o dia 24, o comércio ficará aberto até as 22h. “Esse horário favorece não só o comércio como também o próprio consumidor, que muitas vezes sai do trabalho no mesmo horário em que as lojas fecham”, frisa Marina Beau, funcionária de loja de confecções.

De acordo com o presidente da Acia, Antônio Custódio, os empresários devem observar a jornada de trabalho dos seus colaboradores e compensar as horas extras. Aos domingos, o horário também será diferenciado. No dia 14, o horário de funcionamento será até o meio-dia. Já no dia 21, o comércio poderá ficar aberto até as 18h.



Deixe o seu comentário