Porto Velho/RO, 24 Março 2024 14:21:37
Diário da Amazônia

Comitiva de Rondônia vai a Trinidad firmar compromissos

Airton Gurgacz destacou que a abertura deste caminho e o asfaltamento das rodovias bolivianas irão facilitar o comércio e o trânsito.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 12/11/2015 às 06h55min

Deputado Lebrão falou sobre a caravana Rondônia-Trinidad em pronunciamento na ALE

Deputado Lebrão falou sobre a caravana Rondônia-Trinidad em pronunciamento na ALE

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa, o deputado José Lebrão (PTN) destacou a importância da Caravana da Integração, formada por parlamentares estaduais e federais, empresários e entidades, que vão até a Bolívia para estreitar laços comerciais, tornando-se uma nova alternativa de negócios e de comunicação entre os dois países. Em Trinidad, capital do Beni, eles participarão da Feira de Exposição do Beni (Fexpo Beni), considerada uma vitrine para os produtos de exportação de Rondônia.

Segundo o parlamentar, a caravana contará com 16 deputados estaduais, além de deputados federais, empresários membros da Fiero, Fecomércio, prefeitos da região da BR-429, vereadores, e o vice-governador, Daniel Pereira (PSB). “Trata-se de um dos maiores projetos de integração Brasil-Bolívia tornando-se um marco para os dois países”, considera Lebrão.

A comitiva sairá de Porto Velho no próximo sábado e retornará no dia 19. “Desde 2011 estão sendo realizadas reuniões entre os dois países através de comissões e que agora, culmina com este encontro e a concretização deste projeto de integração”.
Em aparte, o deputado Airton Gurgacz (PDT) lembrou da participação em 2013 da comitiva realizada ao País vizinho e salientou que a abertura deste caminho e asfaltamento das rodovias bolivianas irão facilitar o comércio e o trânsito de estudantes, especialmente brasileiros, que se deslocam à Bolívia para estudar.
Lebrão frisou que grande parte deste esforço se deve também ao então vice-governador e hoje deputado Airton Gurgacz, e que naquela oportunidade o reitor da Universidade de Trinidad confirmou a construção de uma Universidade em Guayaramerin, que hoje já é uma realidade, iniciando a primeira turma binacional em 2016.



Deixe o seu comentário