Porto Velho/RO, 28 Março 2024 10:18:24
Diário da Amazônia

Confirmada a visita da Ministra Teresa Cristina a Porto Velho

Na próxima quinta-feira (08) a Ministra da Agricultura Teresa Cristina, estará em Porto Velho para conhecer áreas de preservações..

A- A+

Publicado: 04/08/2019 às 06h39min

Na próxima quinta-feira (08) a Ministra da Agricultura Teresa Cristina, estará em Porto Velho para conhecer áreas de preservações ambientais acompanhada pelo secretário de Agricultura, Evandro Padovani e outras autoridades ligadas ao setor produtivo. Também, já está confirmada para Vilhena a presença da Ministra Teresa Cristina, no dia 19 de setembro para o lançamento oficial do plantio da safra de soja 2019. 

        Defendendo a região Norte.

Os governadores Marcos Rocha de Rondônia, Gladson Cameli do Acre e Wilson Lima de Amazonas, estão desenvolvendo em conjunto projetos de interesses comuns destes três estados revelando mais uma vez que a União faz a força. Isso ficou claro na semana passada por ocasião da 46ª Expoacre, em Rio Branco, quando todos os temas ligados a indústria, agricultura, pecuária e ao agronegócio de uma maneira geral estão sendo conduzidos na mesma direção, pelos três chefes do executivo.  

Empresários articulam reabertura de frigorifico na Ponta do Abunã 

Essa é uma boa notícia. Um grupo de empresários e pecuaristas do Acre, articulam a reabertura do frigorifico (Frigo Nosso), localizado no distrito da Ponta do Abunã que deixou de funcionar após enchente de 2014, no rio Madeira, causando prejuízos imensos aos pecuaristas da região norte de Rondônia e no sul estado do Acreano. Com a reforma dos equipamentos a reabertura está prevista para outubro de 2019, com a geração de mais de 200 empregos diretos e outros tantos, assim como o abate diário de 800 bovinos. 

      É uma vergonha! 

Quem de parte de Porto Velho, em direção ao Acre, naquele trecho de 60 quilômetros antes da sede do distrito de Ponta do Abunâ, se depare na BR 364, com um verdadeiro absurdo. Ali o Departamento Nacional de Infraestrutura e Trânsito (DNIT), numa operação tapa-buracos deixou dezenas de “murundus” no asfalto que somado aos buracos estouram pneus, quebram ponta de eixo, obrigando os motoristas a praticar verdadeiros malabarismos para evitar acidentes. 

     Projeto de integração 

O projeto de integração para consolidar o desenvolvimento dos estados do Amazonas, Acre e Rondônia, na área do agronegócio tendo como registro a sigla (AMACRO), vem ganhando força e simpatia entre os produtores rurais dos três estados. O projeto elaborado pelos secretários de Agricultura do Amazonas, Petrúccio Magalhães, do Acre, Paulo Wadt e de Rondônia, Evandro Padovani, fora encaminhado a Ministra Teresa Cristina. 

     Vendendo o peixe  

     Rondônia estará representando a região Norte no “Festival do Tambaqui” em Brasília nos dias, 6 e 7 de agosto, quando o pescado produzido neste estado estará sendo mostrado ao público, bem como ao empresariado ligados aos setores alimentício. Representantes de embaixadas estrangeiras sediados na capital federal, poderão degustar o tambaqui rondoniense. No evento, serão distribuídos ao público 6 mil quilos de tambaqui assados diante do prédio do Ministério da Agricultura. Com certeza será um sucesso. 

   



Deixe o seu comentário