Porto Velho/RO, 19 Março 2024 12:35:20
Esporte

Confrontos de alto nível no WFFC em Porto Velho

O evento foi transmitido ao vivo pela RedeTV, e reuniu atletas de vários estado nas 10 super lutas de MMA

A- A+

Publicado: 19/12/2016 às 18h03min

 

Aconteceu em Porto Velho, na noite do último sábado (17), a primeira edição do WFFC. O evento aconteceu na Náutilus e reuniu vinte atletas, sendo eles de Rondônia, Acre, Mato-Grosso e Bahia.

Para quem compareceu para prestigiar os combates disse que foi uma noite de muita emoção e adrenalina. O WFFC ofereceu uma ótima estrutura com open bar de água, cerveja e refrigerantes, e para quem não pode sair de casa, a Rede TV Rondônia transmitiu ao vivo para todo o estado. As dez lutas de MMA agitaram um público composto por cerca de trezentas pessoas que compareceram ao WFFC.

O praticante de MMA Sávio Roberto diz ficar muito feliz por Porto Velho receber um evento deste port. De acordo com ele, o MMA é uma luta que ganhou espaço no mundo e fica agraciado em poder desta vez não assistir pela TV como de costume, mais sim poder vibrar a cada luta que assistiu a alguns metros de distância.

A primeira luta iniciada por volta das 21h teve como vencedor o atleta Iago Jason da Capital. O atleta afirmou que foi convidado de última hora para participar do evento, pois teve que substituir um atleta que não pode mais participar da luta devido uma lesão, Iago afirmou ter treinado muito para chegar onde chegou. Para ele o reconhecimento da prática do MMA no estado ainda é pouco.

“Existe atletas que ganham cerca de R$ 500,00 por mês e isso é pouco para quem vive somente da luta, eu agradeço meus patrocinadores por terem me ajudado a chegar até aqui, afirmou Iago”.

O acreano João Paulo venceu o porto-velhense Charles ainda no primeiro round

Cada Round foi marcado por muita adrenalina, a luta principal foi disputada entre o porto-velhense Charles Oliveira, e o acreano João Paulo, por volta das 23h o Dj agitava a entrada do atletas, com muita tensão, a plateia vibrava e as “Ring Girls” anunciava o primeiro round.

Os primeiros golpes foram de favorecimento ao lutador da capital, mas o acreano viu brecha e conseguiu finalizar ainda no primeiro round.

Daniel Gracie, bicampeão mundial

O WFFC contou com a presença especial do grande ícone do MMA Daniel Gracie. Ele que já foi atleta bicampeão mundial, hoje atua como treinador. Daniel avaliou como ótimo, o nível dos competidores, e parabenizou o organizador do evento, Kexada, pela ótima organização.

“Estou impressionado com toda estrutura que o Kexada preparou, eu já viajei o mundo a fora em várias competições, e confesso que a WFFC, não deixa a desejar em comparação a grandes eventos que já fui, afirmou Daniel”.

Gracie deixou ainda um recado para aqueles que sonham um dia chegar ao nível que ele chegou, para ele o segredo e treinar muito e buscar com intensa dedicação, pois quando se está no octógono e sua mão é levantada como o grande campeão, você percebe que tudo que buscou, valeu a pena.

Veja a galeria de fotos:



Deixe o seu comentário