Porto Velho/RO, 26 Março 2024 02:25:57
Diário da Amazônia

Confúcio cobra esforços do governo para preservação da Amazônia

Confúcio Moura destaca a regularização fundiária como uma das medidas urgentes

A- A+

Publicado: 29/07/2020 às 00h29min

Confúcio Moura destaca a regularização fundiária como uma das medidas urgentes

Em pronunciamento, o senador Confúcio Moura (MDB-RO) cobrou das autoridades esforços para contenção do desmatamento e das queimadas na Amazônia. Segundo ele, a imagem do Brasil no exterior está associada à floresta. “Se o país conseguir preservá-la, com certeza o Brasil será bem visto internacionalmente e manterá os mercados abertos às commodities nacionais, o que é vantajoso para os exportadores num momento em que o dólar está valorizado”, mencionou.

De acordo com o senador Confúcio Moura, uma das medidas para alcançar esse objetivo é a regularização das terras na Amazônia Legal. Segundo ele, não há números exatos de quantas famílias vivem em terras sem escrituras ou títulos de posse, mas ao promover a regularização o poder público terá mais facilidade para identificar e penalizar quem desmata e provoca incêndios.

Confúcio Moura afirmou que o Brasil também sairá ganhando se algumas autoridades deixarem de comparar a cobertura vegetal intacta existente no Brasil com a da Europa. “Nós não devemos nos basear no passado europeu. Isso é muito antigo. Nós devemos nos basear em nós, aqui, hoje, no nosso Código Florestal, tão bem debatido, tão bem discutido por todos os segmentos da nossa sociedade, por muitos anos”, acrescentou. (Agência Senado)



Deixe o seu comentário