Porto Velho/RO, 19 Março 2024 14:04:16
PLANTÃO DE POLÍCIA

Conselho Tutelar homenageia policiais que salvaram criança

A agilidade e os primeiros socorros foram determinantes para o salvamento da vítima

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 22/09/2020 às 16h27min

Foto: Divulgação

O 2º Conselho Tutelar de Ji-Paraná homenageou na manhã desta terça-feira (22), os policiais militares que atuaram no salvamento da vida de uma criança de 11 anos. A agilidade no atendimento da ocorrência e os primeiros socorros prestados à vítima foram determinantes para que fosse resgatada e socorrida à unidade de saúde para os atendimentos médicos. A ocorrência foi no dia 16 de agosto, e neste mês de setembro em que ocorre a campanha de prevenção ao suicídio, a criança teve alta hospitalar.

No momento do fato, o policial militar Iago Beccaria estava no plantão do atendimento do telefone 190, quando recebeu a chamada de pedido de socorro por uma vizinha da vítima, narrando que uma criança teria tentado o suicídio por enforcamento. Por telefone, o PM deu as orientações dos procedimentos de primeiros socorros até a chegada da guarnição.

A guarnição chegou rápido ao local, acionou o Corpo de Bombeiros, mas pela situação gravíssima não daria tempo de chegada da unidade de resgate. Os policias militares 3º sargento Luciano Hermes Pereira e o soldado André Luis de Almeida, decidiram prestar o socorro à criança. Durante todo o trajeto foram realizandos os procedimentos de praxe, inclusive fazendo a ventilação pelas vias aéreas, porque havia lesão no sistema respiratório da vítima.

Ao chegar na unidade de saúde, a equipe médica assumiu de imediato o atendimento. O médico plantonista informou que a agilidade no socorro da criança foi fundamental para não ter lesionado o cérebro e, diante disso, elevou a possibilidade de sobrevivência. “A homenagem do 2º Conselho Tutelar foi em reconhecimento ao esforço dos policiais e pela presteza de salvar a vida da criança”, disse a conselheira tutelar, Carla M. O. Góis.



Deixe o seu comentário