Porto Velho/RO, 19 Março 2024 06:30:31
RONDÔNIA

Continua impasse do food truck em vagão nos trilhos da EFMM

Os ferroviários alegam que, o projeto original de revitalização do complexo não estava incluso essa praça de alimentação sobre os trilhos

Por Redação Diário da Amazonia
A- A+

Publicado: 29/09/2020 às 14h00min | Atualizado 30/09/2020 às 08h16min

Divulgação

A Associação dos Ferroviários provocou uma reunião com o IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), para nova discussão sobre o vagão de food truck instalado sobre os trilhos da EFMM (Estrada de Ferro Madeira Mamoré). Segundo o vice-presidente da Associação, George Telles, a execução do projeto é um desrespeito à Lei do Tombamento e à Portaria 231/2007, que preveem regras para utilização do patrimônio da EFMM.

Telles também alertou que existe projeto para restauração da linha férrea até a antiga Vila de Santo Antônio. Um trem será restaurado para fazer o roteiro turístico. “Com essa obstrução dos trilhos será impossível ativar a locomotiva”, alertou. A Associação já conseguiu encaminhar projeto para alocar recursos de emenda parlamentar para a restauração dos trilhos e da locomotiva.

Para a Associação dos Ferroviários, a justificativa do Município de que não tem mais recursos para alterar a posição do food truck não convence. Os ferroviários alegam que, o projeto original de revitalização do complexo da EFMM não estava incluso essa praça de alimentação da forma que vem sendo construída. “O que a Funcultural tem que fazer é retirar esse vagão e colocar em outro lugar, pois sabiam que isso não foi aprovado pelo Iphan”, explanou George Teles.

A Funcultural (Fundação Cultural de Porto Velho) e o Consórcio Santo Antônio que patrocina a reforma do complexo da EFMM, também tiveram representantes presentes na reunião.



Deixe o seu comentário