Porto Velho/RO, 20 Março 2024 11:14:38
Diário da Amazônia

Contratação de temporários deve ser 5% maior que em 2017

Vendas de fim de ano são decisivas para contratação de funcionários temporários

Por Sara Cicera Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 08/12/2018 às 07h00min

Em relação a 2017, o número de contratações temporários para este ano deve ser 5% maior (Foto: Roni Carvalho – Diário da Amazônia)

Em relação a 2017, o número de contratações temporários para este ano deve ser 5% maior. A previsão é da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Velho (CDL). Nesta época do ano, os comerciantes, procuram por funcionários temporários em decorrência do aumento das vendas de final de ano, como o Natal e Ano Novo.

De acordo com a diretora da CDL em Porto Velho, Joana Joanora, os prestadores de serviço dos Domingões da CDL, evento que oferece um dia inteiro de muitas ofertas, descontos e brindes, estão contratando cerca de 10 a 20 temporários para trabalhar durante esses dias. “Existe uma demanda muito grande na parte de serviço e são necessárias mais pessoas para ajudar. É legal porque toda pessoa que sai dali, já sai com dinheiro e já faz um investimento, como por exemplo, pagar uma conta de energia, além de adquirir experiências. E todos são contratados, não são pessoas clandestinas, e isso é muito bom”, informou Joana.

A diretora da CDL em Porto Velho ainda explicou sobre a importância do candidato temporário conhecer a empresa aonde pretende tentar a vaga. Além disso, contou que todo comerciante deve pegar o currículo da pessoa que deseja trabalhar e olhar a área que ele tem mais experiência e aproveitar essa vantagem. “A pessoa que for procurar o emprego em uma loja de confecções deve ter no mínimo o conhecimento de como é o tecido e saber o que a população está usando no momento. No caso de vaga em um mercado, é necessário que o candidato conheça os produtos. Esse novo funcionário tem que estudar e ter experiência de mercado”, disse.

Joana afirmou que ainda dá tempo de conseguir um emprego temporário. Quando o comércio passa por um bom aquecimento, é muito comum as empresas empregarem mais um funcionário. “Se esse novo colaborador pretende ficar no mercado de trabalho precisa ir atrás e ver aonde vai se adequar. É do temporário que fica o afetivo. É uma ótima oportunidade para os temporários se efetivarem nas empresas, que estão olhando e verificando o comportamento de cada um e a pessoa que se destacar, elas contratam”, afirmou.

Neste ano, em Porto Velho, 2.087 empresas foram abertas. Segundo Joana, a expectativa para novos empregos é grande para o ano que vem. “Aqui estão surgindo muitas empresas. Na área de serviço como bares, restaurantes, cafés, salão de beleza e até estética. E tudo isso vai empregando mais. O emprego aqui não está devagar e a expectativa é grande para esses últimos dias de 2018”, contou.



Deixe o seu comentário