Porto Velho/RO, 22 Março 2024 02:16:24
SAÚDE

Coronavírus já pode estar circulando em RO, diz secretário de saúde

Fernando Máximo pediu através das redes sociais para que a população de Rondônia evite ao máximo estar transitando nas ruas.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 19/03/2020 às 16h37min | Atualizado 19/03/2020 às 16h38min

Governador Marcos Rocha e secretário de saúde Fernando Máximo. Foto: reprodução

Nesta quinta-feira (19), o secretário estadual de saúde, Fernando Máximo pediu através das redes sociais para que a população de Rondônia evite ao máximo estar transitando nas ruas e espaços públicos sem necessidade, pois o coronavírus já pode estar presente no estado.

Orientado as pessoas a não saírem de casa sem extrema necessidade o secretário enfatiza a importância de que neste momento, as pessoas permaneçam em suas casas, assim evitando a disseminação do vírus.

“O vírus já pode estar entre nós e não podemos deixar se espalhar”, disse o secretário

O governador Marcos Rocha também participou na mesma live, onde o secretário explicou que os pais evitem levar os filhos em parques e praças e que o governo tem estudado os países que vem tendo sucesso na prevenção dos casos e que de acordo com o secretário:

“Queremos aplicar as experiências em Rondônia para evitar uma epidemia local, que poderia resultar em muitas mortes e casos graves. Nós não queremos isso e precisamos do apoio incondicional da população”, solicitou a população.

 

Na mesma live o governador Marcos Rocha e o secretário de saúde Fernando Máximo, informaram que os exames para detectar  a infecção por Coronavírus já podem ser feitos na Capital no Laboratório Central de Saúde Pública de Rondônia – LACEN/RO. Antes eram enviados pelo Ministério da Saúde para outro estado. Os exames eram feitos apenas em três laboratórios do país.

Exames de diagnóstico do coronavírus já são realizados em RO



Deixe o seu comentário