Porto Velho/RO, 22 Março 2024 14:37:40
Diário da Amazônia

Corpo de vice-prefeito é encontrado em represa

Edmar Boldt, de 50 anos, era vice-prefeito de Alta Floresta do Oeste (RO).

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 17/01/2017 às 06h30min

Político jogava ração para os peixes quando o bote virou com ele na água

O corpo do vice-prefeito de Alta Floresta do Oeste (RO), Edmar Boldt, de 50 anos, que estava desaparecido após cair em uma represa, foi encontrado na noite do último domingo (15), por volta das 20h40. O procedimento de buscas, que durou mais de 9h, contou com o auxílio de uma pá-carregadeira para esvaziar o local. Segundo o Corpo de Bombeiros, Edmar jogava ração para os peixes quando o bote onde ele estava virou na água.

De acordo com a polícia, o político tentou nadar até a margem após cair, mas não conseguiu e desapareceu na represa, que está localizada em sua propriedade. Pessoas que estavam no local tentaram ajudar o vice-prefeito no momento da queda do bote, mas também não conseguiram alcançá-lo.

De acordo com o subcomandante do Corpo de Bombeiros de Rolim de Moura (RO), tenente José Marcos Pereira, a guarnição foi acionada por volta das 11h. Após 4h de buscas, a equipe resolveu esgotar a represa para facilitar o trabalho.

Equipes de resgate permaneceram no local em busca do executivo por mais de 9h. Conforme o tenente, a represa tem um grande volume de água, e os militares estavam tendo dificuldades para achar o ex-prefeito. Para ajudar nas buscas, a prefeitura de Alta Floresta do Oeste enviou uma pá-carregadeira ao local para abrir parte da barragem.

“O esgotamento da água facilitou nosso trabalho. A ajuda de populares também foi imprescindível, pois, com a represa mais rasa, todos ajudaram e conseguimos localizar o corpo do vice-prefeito”, afirma.

Luto

O velório de Edmar Boldt aconteceu ontem, segunda-feira (16) no ginásio Expedito Gonçalves Ferreira, em Alta Floresta do Oeste.

A Prefeitura Municipal de Alta Floresta do Oeste decretou luto de três dias na segunda-feira e ponto facultativo nas repartições públicas municipais, em respeito à história e carreira política desempenhada por Boldt.

Segundo a administração municipal, Edmar Boldt contribuiu sobremaneira para o crescimento e desenvolvimento do Município. (Informações G1)



Deixe o seu comentário