Porto Velho/RO, 21 Março 2024 09:06:36
SAÚDE

Covid-19: Brasil é 2º país com mais morte por milhão. Veja ranking mundial

Atrás apenas de Andorra, o país contabilizou mais de 6 novas vítimas fatais por milhão de habitantes nessa quarta-feira (17/06)

A- A+

Publicado: 18/06/2020 às 15h51min

Dados divulgados pela Our World in Data, projeto de pesquisadores das Universidade de Oxford, sobre o avanço do novo coronavírus no mundo apontam que o Brasil foi o segundo país com mais mortes por milhão de habitantes. O número se refere ao óbitos ocorridos nessa quarta-feira (17/06).

Atrás apenas de Andorra, o país contabilizou mais de 6 novas vítimas fatais por milhão de habitantes, o dobro em relação a terça-feira (16), quando o valor chegou a 3.

Veja ranking:

OMS sobre Brasil

Questionado em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (17/06), o diretor de emergências da Organização Mundial de Saúde (OMS), Michael Ryan, afirmou que, apesar dos sinais de que a epidemia de coronavírus está se estabilizando, a situação ainda é severa no país e que o momento é de extremo cuidado.

“O aumento não é mais tão exponencial, mas já vimos isso em outras epidemias, em outros países. A situação pode piorar. É preciso focar no distanciamento social e higiene, proteger as minorias étnicas e as pessoas vivendo em péssimas condições”, explica Ryan.

Ele diz ainda que o Brasil tem um histórico positivo na luta contra epidemias e confia na capacidade do país de controlar a doença o mais rápido possível.

Fonte: Metrópoles



Deixe o seu comentário