Porto Velho/RO, 23 Março 2024 00:32:32
RONDÔNIA

Crea realiza congresso na capital

Credenciamento acontece a partir das 9h no Palácio das Artes, em Porto Velho.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 06/06/2017 às 05h15min

O presidente do Crea, engenheiro Nélio Alencar, destaca a importância do evento que será aberto hoje na capital

Com uma proposta de formato inovador, o Conselho de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea-RO), realizará dos dias 06 a 09 de junho, o 1° Congresso de Engenharia e Agronomia de Rondônia – Cearo. Com o objetivo de unir os profissionais e futuros profissionais do Estado na cidade de Porto Velho, o Cearo será realizado em conjunto com as faculdades Faro, Fimca, São Lucas e Uniron.

Cada instituição de ensino terá o congresso acontecendo em suas instalações, com palestras e minicursos voltadas para a sua área de ensino específica. Durante os quatro dias de evento serão disponibilizados aos congressistas, atividades acadêmicas que visam contribuir com a formação profissional e pessoal dos participantes.

O assessor de reações institucionais do Crea-RO e coordenador do 1° Cearo, Gesson Magalhães explica que este formato possibilitará ao congressista escolher e participar das atividades que mais contribuirão para sua atuação profissional, de uma forma dinâmica e com o objetivo final de quebrar as barreiras entre as faculdades, focando principalmente no ensino e boas práticas da engenharia de Rondônia. “O 1° Cearo será um evento pioneiro em nosso Estado, que busca promover a participação de estudantes e profissionais das áreas de engenharia e agronomia de todo o nosso Estado”, diz Magalhães.

União da categoria e debate

De acordo com o presidente do Crea-RO, Nélio Alencar, em sua primeira edição o Cearo desafia a sociedade no sentido de unir os profissionais e futuros profissionais para tratar de questões relevantes na transformação e desenvolvimento de Rondônia.

“Com o tema “Cidades eficientes, engenheiro transformador”, o Cearo vai promover um amplo debate sobre questões pertinentes e desafiadoras ao papel do engenheiro como agente transformador da realidade local e seu papel no cenário nacional e mundial atual, trazendo o debate atual do uso aplicado da engenharia na criação de uma cidade mais eficiente e planejada, aliando eficiência e planejamento, melhorando assim o dia a dia da nossa sociedade”, diz Nélio Alencar.

Dois eventos em um

Paralelamente ao Cearo 2017, o Crea-RO promoverá também uma Feira de Engenharia no Porto Velho Shopping com o intuito de trazer as maiores inovações na área da engenharia e agronomia. A feira será realizada de 07 a 09 de junho das 10h às 22h e contará com a participação de mais de quinze expositores.

 



Deixe o seu comentário