Porto Velho/RO, 23 Março 2024 02:03:51
Diário da Amazônia

Crianças e adolescentes do SCFV visitam o Corpo de Bombeiros

Sob a orientação do cabo Wiliam o grupo conheceu os setores administrativos, combate de incêndios e a central de operações.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 07/10/2017 às 06h10min

Os bombeiros fizeram orientações sobre o trabalho

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) de Rolim de Moura, por meio do Programa Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), levaram as crianças e adolescentes atendidos pelo Programa para conhecer o Corpo de Bombeiros da cidade. Sob a orientação do cabo Wiliam o grupo conheceu os setores administrativos, combate de incêndios e a central de operações.

Durante a visita, o cabo Wiliam mostrou a importância de não passarem trotes para o número da central de emergências, informando sobre a gravidade e as consequências que esta “brincadeira” pode ter. Os bombeiros explicaram também os procedimentos que são executados durante uma operação de resgate em acidente de trânsito, incêndio em casas e prédios, atendimento de emergência e queimadas, muito comum nesta época do ano devido à seca.

As crianças e adolescentes tiveram a experiência de vestir algumas das roupas especiais usadas pelos bombeiros, além de conhecer e andar nos veículos utilizados pela corporação, e acompanharam atentamente demonstrações de como funcionam alguns equipamentos utilizados durante as operações.

A visita durou 1 hora, e o final foi marcado com um banho de água que os bombeiros deram nas crianças com o caminhão de combate a incêndio da corporação, onde eles se divertiram. “A experiência da visita foi positiva, pois as crianças e adolescentes aprenderam como é a profissão de um bombeiro militar e talvez, um dia, possam se inspirar nesta nobre profissão e tornarem-se salvadores de vidas”, disse a secretária de Assistência Social, Izabel Ferreira. (AI)



Deixe o seu comentário