Porto Velho/RO, 19 Março 2024 20:31:45
Diário da Amazônia

Cristo Rei atende média de 300 pessoas por dia

Postinho de saúde do Cristo Rei, em Vilhena, prepara novidades para o ano de 2018.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 31/10/2017 às 05h25min

Aline da Silva Farias disse que se sentiu bem em realizar o seu pré-natal na unidade

Responsável por atender 18 setores, dentre eles um dos maiores bairros da cidade, a Unidade Básica de Saúde Liro Hoesel é a maior do município de Vilhena. Cinco equipes de Saúde da Família e mais de 30 Agentes Comunitários de Saúde trabalham diariamente para aproximadamente sete mil usuários dos serviços de Saúde Pública do município.

O coordenador do postinho, Ronaldo Paiva, falou sobre a situação atual da unidade e sobre os avanços que a prefeitura pretende alcançar para melhor atender a comunidade.

Cinco médicos e cinco enfermeiros compõem as equipes do Programa de Saúde da Família (PSF). Milhares de habitantes recebem a visita dos 32 agentes comunitários lotados no Cristo Rei. “A Atenção Básica tem a função de promover saúde coletiva, de prevenir e de estar participando da comunidade a qual a UBS atende. Somente com muito esforço na prevenção é que conseguimos fazer saúde de verdade”, disse o secretário de saúde Marco Vasques.

De acordo com a prefeita, o objetivo é melhorar continuamente o atendimento no posto. “Queremos que as pessoas saiam de lá felizes com o atendimento que receberam e que tenham gosto de retornarem sempre que for necessário”, falou Rosani Donadon.

De acordo com o coordenador, Ronaldo Paiva, a unidade está sendo reestruturada e reparos paliativos estão sendo feitos na estrutura física para dar comodidade ao servidor e ao paciente. “Temos nos desdobrado para informatizar os atendimentos, deixar a unidade sempre limpa, garantir que nossos servidores ofereçam o melhor atendimento à população”.
Ao falar com a equipe da Semus, a gestante Aline da Silva Farias, 17 anos, se disse satisfeita com a assistência dada a ela no pré-natal. “Estou sendo acompanhada pelo enfermeiro Marcos. Descobri a gravidez com 22 semanas, já tem 11 semanas que estou sendo acompanhada pela equipe e sempre fui tratada com muito carinho aqui. Além disso, nos últimos dias mudou a forma de atendimento. A consulta é sempre no horário marcado”, comentou.

Proposta

“Nossa expectativa para 2018 é que possamos cada vez mais melhorar a UBS para conseguir atender com qualidade todos os quase 300 pacientes que nos procuram todos os dias, fornecendo a eles consultas, exames e todo o acompanhamento em saúde que eles necessitam”, disse o coordenador Ronaldo Paiva.



Deixe o seu comentário