Porto Velho/RO, 23 Março 2024 04:20:39
RONDÔNIA

CTPM coordena desfile civico-estudantil na abertura dos desfiles

Todos os anos o CTPM I – Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Rondônia Unidade I, em Porto Velho faz a abertura dos desfiles..

A- A+

Publicado: 05/09/2018 às 17h37min | Atualizado 17/11/2018 às 22h44min

(Divulgação)

Todos os anos o CTPM I – Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Rondônia Unidade I, em Porto Velho faz a abertura dos desfiles escolares juntamente com escolas do entorno do Colégio e Associações beneficentes. Hoje, dia 4, aconteceu às 8 horas, o desfile cívico na Avenida Tiradentes, em frente ao Quartel do Comando Geral da Polícia Militar e contou com dez participantes.

Creche Pequena Priscila, Associação Pestalozzi, Creche Santa Marcelina, Escolinha Turminha do Barulho, Centro Educacional Marise Castiel, Escola Maria Isaura, Esocla Casa de Davi, Escola Cosme e Damião, Escola Brasília e Colégio Tiradentes da Polícia Militar.

O objetivo do desfile é de congregar o CTPM com as escolas adjacentes para celebrar a data em comemoração a Independência do Brasil e com isso transmitir as futuras gerações o sentimento de civismo e amor a pátria. Este trabalho do Colégio Tiradentes com apoio da Polícia Militar na propagação da filosofia da Polícia Comunitária e com a Seduc com vistas a cidadania.

Comandante geral da Polícia Militar coronel PM Mauro Ronaldo Flôres Corrêa (Divulgação)

De acordo com o comandante geral da Polícia Militar coronel PM Mauro Ronaldo Flôres Corrêa os alunos do Colégio Tiradentes demonstraram civismo e patriotismo no hasteamento das Bandeiras do Brasil e de Rondônia. Além de apresentar os valores de ética, moralidade e de bons costumes, “valores que estão tão esquecidos atualmente em nosso mundo social, mas que os nossos alunos cultuam tão bem”.

Antes do desfile as madrinha e padrinhos de 18 alunos do Colégio Tiradentes colocaram o alamar em suas fardas tendo em vista que eles tiraram média acima de oito pontos em todas as matérias no ano passado.

Colégio Tiradentes

O Colégio Tiradentes da Polícia Militar teve seus primeiros passos de criação através de um trabalho de Conclusão do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, pelo então capitão PM Carlos Roberto Vieira Vasconcelos, ficando seu registro para sempre nas páginas da Constituição de nosso Estado no Art. 22. das Disposições Transitórias, sendo o Decreto Lei nº 4878, de 27 nov 90, o instrumento formal de sua edificação. Seu primeiro diretor foi o então MAJ PM José Alcir Ribeiro de Barros.

A atual diretora é a capitã PM Josiani Érika Ossuci, diretora pedagógica Geni Oliveira. Conta com 1.370 alunos (526 – 1º ao 5º ano), (524 – 6º ao 9º ano) e (320 E. Médio) .

Associação Pestalozzi

(Divulgação)

A Associação Pestalozzi é uma instituição filantrópica que há 40 anos oferece atendimentos social, clínico, educacional e profissionalizante a 250 pessoas com deficiência. Sãos ofertados aos alunos, os serviços na área clínica, educacional e profissionalizante. A Associação Pestalozzi, este ano evidenciou a importância do voto consciente para mudar a realidade social do país. A sociedade precisa se conscientizar que sua participação na vida política do país é fundamental, exercendo seu direito de cidadão ao votar de forma responsável e consciente.

Pequena Priscila

(Divulgação)

Os Policiais Militares encontravam-se desprovido de meios para deixarem seus filhos em creches ou mesmo em suas residências, quando saiam para o trabalho. Pesquisas demonstraram que na maioria das vezes eles não desempenhavam suas funções com tranqüilidade, porque seu filhos ficavam ás vezes, sob a guarda de pessoas vizinhas que, e embora imbuídos de boas intenções não conseguiam assisti-los adequadamente. Na tentativa de minimizar este problema, e conseqüentemente dar condições para que o policial militar pudesse melhor desenvolver suas funções, foi criada a Creche Pequena Priscila, inaugurada em 30 de abril de 1990. Hoje, o atendimento é dado a crianças da faixa etária de 4 a 5 anos, conta atualmente com 70 alunos, com turmas de Pré I e Pré II. E oportunizando ainda crianças portadoras de necessidades especiais através do processo de inclusão social.

Turminha do Barulho

A Escolinha Turminha do Barulho começou a partir de um sonho da Sócia- Proprietária Luciana Bardella Cohen, em 2 de outubro de 1990 com o objetivo de atender crianças de 3 meses à 8 anos. Hoje com os sócios proprietários Luciana Bardella Cohen e Odimilson Marin Cohen, diretora pedagógica Josiane dos Santos Veiga, atende a mais de 100 crianças do berçário ao 3º Ano do Ensino Fundamental I.

Marise Castiel

Surgiu das aspirações de educadores, cujo ideal é promover uma educação de qualidade. A escola está organizada para receber crianças em faixas etárias de 2 anos aos 10 anos, atendendo os segmentos do maternal I ao 5º ano. Durante estes 33 anos de criação a Escola já passou por várias denominações bem como já foi administrada por diversos diretores. Em respeito ao trabalho desenvolvido pelos pioneiros na direção da escola, todos foram homenageados.

Escola Brasilia

No ano de 1976, quando ocorreu a grande enchente do Rio Madeira, inúmeras famílias ribeirinhas ficaram desabrigadas. Na ocasião, compadecida com o sofrimento daquela gente, Gilsa Guedes, esposa do então governador Humberto da Silva Guedes, resolve levar adiante um plano arrojado: a construção de um bairro que abrigasse todas as famílias vítimas da enchente. O nome do bairro surgiu rápido: “Meu Pedacinho de Chão”. A EEMTI Brasilia, conta com 12 turmas de alunos.

AMA

A AMA-RO – Associação de Pais e Amigos do Autista de Rondônia AMA-RO, tem por finalidade a promoção da assistência social, pomoção da cultura, defesa e proteção da infância e juventude e de adultos. Garantia atendimento educacional, clínico e assistencial de qualidade que possibilite o pleno desenvolvimento das potencialidades a clientela assistida no sentido de torná-los mais independentes proporcionando-lhes a inclusão social, lhes garantido oportunidades de vivência e cidadania.



Deixe o seu comentário