Porto Velho/RO, 28 Março 2024 12:04:03
Diário da Amazônia

Ariquemes: Curso de Massas oferecido pela Prefeitura não completa as 60 vagas

O Curso de Massas oferecido pela prefeitura de Ariquemes, por meio daSecretaria de Desenvolvimento Social (Semdes) e do Centro de..

Por Portal SGC
A- A+

Publicado: 29/10/2014 às 14h18min

O Curso de Massas oferecido pela prefeitura de Ariquemes, por meio daSecretaria de Desenvolvimento Social (Semdes) e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ainda não preencheu as 60 vagas disponíveis e continua com as inscrições abertas. O curso é destinado para as famílias que possuem o CadÚnico.

O curso é destinado para as famílias que são acompanhadas pelo Cras e pelo Centro de Referências Especializado de Assistência Social (Creas), preferencialmente cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). “Aquelas pessoas que não estão cadastradas no CadÚnico e que quiserem participar do curso precisam ser atendidas pelo Cras ou pelo Creas, já que destinamos as vagas para famílias mais carentes, como uma forma de profissionalização”, comenta a coordenadora do Cras em Ariquemes, Elizete Peruffo.

Além do curso prático ministrado por Vera Lúcia Lopes Pereira, o Curso de Massa aborda também módulos teóricos, apresentando noções de higiene para a produção e o manuseio do alimento, de empreendedorismo, de educação financeira, levando o aluno não só a aprender a preparar o produto, mas para contribuir com fonte de renda da família. “A parte teórica do curso é muito importante porque muitas mulheres aprendem a preparar delícias na cozinhas, mas não têm noção de como fazer disso um negócio; e como as famílias atendidas pelo Cras e pelo Creas estão em situação de vulnerabilidade muitas vezes econômica, é importante dar esse tipo de suporte para elas”, frisa Peruffo.

O curso mais procurado por mulheres nos centros de referência é o de salgados. Em segundo lugar é o de massas. Peruffo ainda comenta que apenas os materiais de uso pessoal serão de responsabilidade dos inscritos. “Touca, avental e guardanapo deverão ser trazidos por quem se inscrever no curso. O restante do material de produção das massas será de responsabilidade nossa”, diz. O curso pretende formar três turmas: a primeira terá as aulas do dia 10 até o dia 13 de novembro, a terceira turma será do dia 17 ao dia 20 e a terceira turma será do dia 24 ao dia 27 de novembro. As inscrições permanecerão abertas até que as vagas sejam preenchidas. Cada turma tem capacidade para 20 pessoas.



Deixe o seu comentário