Porto Velho/RO, 06 Abril 2024 18:25:10
RONDÔNIA

Curso de Psicologia da FCR oferece até 50% de desconto

De acordo com o regulamento, é necessário que o vestibulando tenha feito a inscrição no Seletivo exclusivamente para o turno da tarde

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 11/03/2019 às 14h57min | Atualizado 11/03/2019 às 23h35min

Com as inscrições abertas até às 23h do dia 22/03/2019 para o Vestibular 2019.1 para ingresso na primeira turma do Curso de Psicologia, a Faculdade Católica de Rondônia (FCR) anuncia a regulamentação do programa de Bolsa Universitária Rotativa Reembolsável para o primeiro semestre deste ano com até 50% de desconto.

Imagem: Reprodução

Para adesão ao programa, de acordo com o regulamento, é necessário que o vestibulando tenha feito a inscrição no Seletivo exclusivamente para o turno da tarde.

De acordo com o Prof. Dr. Fabio Rychecki Hecktheuer, reitor da Faculdade Católica de Rondônia (FCR), a bolsa universitária ao ser rotativa, objetiva contribuir com os estudos do estudante beneficiado pensando nos seus bons resultados no futuro.

A bolsa universitária ao ser rotativa, objetiva contribuir com os estudos do estudante beneficiado pensando nos seus bons resultados no futuro. – Foto: Divulgação

Fabio Rychecki destacou ainda, que, alguns critérios devem ser observados para fazer parte desta  modalidade de bolsa como, por exemplo, ter feito o pagamento no valor integral, da primeira mensalidade; Não possuir nenhum outro tipo de benefício (Fies, Prouni, por exemplo); Não ter restrição cadastral no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC ou Serasa, devendo apresentar Certidão Negativa de débitos junto ao SPC e/ou Serasa e, ainda, a apresentação de um fiador que possua renda superior a três (3) salários mínimos mensais, comprovando por meio de Contra-Cheque ou Prolabore (últimos dois meses recebidos) e declaração de renda (último ano).

Duração e investimento

O Curso de Psicologia tem duração de cinco (5) anos, divididos em 10 semestres, com mensalidades no valor de R$1.150,00 (mensalidade integral).

Outras formas de ingresso

Quem realizou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pode usar a nota mínima de corte prevista no Edital, devem realizar a inscrição e encaminhar o espelho de sua nota do ENEM para o e-mail [email protected], e então aguardar o retorno da FCR para deferimento de matrícula. Já os candidatos que já tenham concluído uma graduação podem ingressar no Curso de Psicologia, realizando a inscrição no site da FCR e encaminhando a documentação para matrícula.

Sobre o curso

O Curso de Psicologia presencial da FCR foi autorizado por meio da Portaria do Ministério da Educação (MEC) n. 81 de 19 de fevereiro de 2019 (D.O.U de 20/02/2019, seção 1, nº. 36).



Deixe o seu comentário