Porto Velho/RO, 21 Março 2024 02:57:09
Diário da Amazônia

Daniel busca agilizar exportações de Rondônia

Vice-governador reuniu-se com representante do Ministério da Indústria.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 05/03/2018 às 06h15min

Vice-governador Daniel Pereira esteve em Brasília na última semana buscando apoio

Em reunião, em Brasília, com a secretária executiva do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Thaíse Pereira, e representantes do grupo empresarial Geoterra/Fundo Aliança, o vice-governador Daniel Pereira (PSB) tratou de mudanças na legislação para agilizar a implantação da Zona de Processamento de Exportação em Porto Velho. Em um passado não muito distante, segundo Daniel, o Estado de Rondônia teria que fazer uma série de investimentos para implantar a ZPE, e com a alteração na lei, os investimentos agora serão apenas das empresas interessadas.

O vice-governador disse que Rondônia será o segundo Estado da Federação a implantar uma ZPE. “Vamos desenrolar rapidamente as pendencias e fazê-la funcionar. Das 25 ZPEs no Brasil, apenas uma está em funcionamento, que é a de Pecém, no Ceará”, explicou.

O senador Valdir Raupp (MDB), que acompanhou o vice-governador, afirmou que a instalação da ZPE em Porto Velho é questão de tempo, e que há uma possibilidade real de ser implantada ainda neste ano. Para o senador, o apoio do governador Confúcio Moura (MDB), do vice Daniel Pereira, do superintendente de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura do Estado, Basílio Leandro, e toda a equipe do governo, em um trabalho de mutirão forte será possível implantar a ZPE em 2018. “Já está aprovada, faltam alguns ajustes no terreno, mas há essa possibilidade real de aprovar este ano”, disse Valdir Raupp.



Deixe o seu comentário