Porto Velho/RO, 19 Março 2024 00:42:05
Diário da Amazônia

De Rondônia para o mundo 

Com a presença do vice-presidente Hamilton Mourão, no próximo dia 17 de setembro, por iniciativa da Superintendência do SEBRAE,..

A- A+

Publicado: 26/07/2020 às 06h00min

Com a presença do vice-presidente Hamilton Mourão, no próximo dia 17 de setembro, por iniciativa da Superintendência do SEBRAE, empresários e autoridades de todos os estados da região Norte estarão reunidos via internet conversando com empresários e autoridades de vários países, que adquirem produtos gerados pelo agronegócio, bem como conhecendo as potencialidades econômicas. A informação é do diretor do SEBRAE, Samuel Almeida ao participar do programa “Campo e Lavoura” na Rede TV! Revelando que o objetivo do evento é de aproximar pelo sistema virtual, Rondônia e região de grandes nações consumidoras. Na prática será uma espécie de Rondônia Rural Show, quando as pessoas estarão falando e participando, só que será um encontro virtual. Vários Países já confirmaram presença e com certeza bons negócios serão concretizados.

Regularização fundiária

Defendendo a regularização fundiária na região Norte e no estado de Rondônia, o senador Acir Gurgacz (PDT-RO) vem realizando um trabalho forte no Congresso Nacional para que o governo federal agilize a entrega de títulos definitivos aos pequenos e médios produtores rurais, sendo que muitos deles aguardam este documento (CPF da terra) a mais de 50 anos. Não restam dúvidas, que se todas as propriedades rurais rondoniense venham ser tituladas à produção no campo neste estado triplica, gerando emprego e rendas nas áreas rurais e urbanas, aliviando as tensões neste momento de crise e de pandemia provocada pelo coronavirus.

Indústria de ração animal

Projetada para ser inaugurada no final de agosto, a indústria de ração para bovinos a “Sustennutri” localizada no Setor Industrial as margens da BR 364, tem capacidade para produzir 1,4 mil toneladas ao mês, de acordo com Adélio Barofaldi diretor da empresa ela tem capacidade instalada para gerar 4 mil toneladas/mês com investimentos de R$ 18 milhões gerando mais de 100 empregos direto. O objetivo é atender os estados de Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima e norte de Mato Grosso. O empresariado ligado ao agronegócio aposta no campo para superar a crise.

Surpresa boa!

Neste momento de crise recheado com tantas notícias ruins, do Cone Sul do estado vem uma ótima informação. Ao participar do “Programa Campo e Lavoura” na Rede TV! Via skipper o engenheiro agrônomo da Central Agrícola, Robson Rizzon sediada em Vilhena, informou que a colheita de milho que caminha para a fase final nesta safra vai gerar mais de 850 mil toneladas de grãos. Um recorde, bom para o estado e para os agricultores que já comercializaram o produto antecipado por valores convidativos. Em setembro começo o plantio das lavouras de soja, o agro não pode parar.

Peixe em alta!

A produção de pescado no Brasil de acordo com o último relatório da “Peixe-BR” teve um crescimento de 4,5% com destaque para a Tilápia atingindo 722.560 toneladas. O tambaqui espécie nativa da Amazônia, no estado de Rondônia apresenta de acordo com “Peixe-BR” uma produção de 72.800 toneladas liderando entre os estados da região. Vale acrescentar que a produção de Tilápia em cativeiro avançou em todo o território nacional, conquistando espaços significativos no mercado interno e externo.

Finalizando

Vou ficando por aqui, desejando a todos uma boa leitura e bom final de semana. Vamos evitar agrupamentos, festas em botecos e usar máscara é bom para saúde.



Deixe o seu comentário