Porto Velho/RO, 19 Março 2024 21:22:41
Diário da Amazônia

Demandas do 30 setor são atendidas

Lideranças do Terceiro Setor da região central de Rondônia estão recebendo orientações para o manuseio do Siconv (Sistema de..

A- A+

Publicado: 13/11/2014 às 14h37min

Parceria entre Sepog, Seae, Incra e Ji-Cred viabilizou treinamento para as ONGs

Parceria entre Sepog, Seae, Incra e Ji-Cred viabilizou treinamento para as ONGs

Lideranças do Terceiro Setor da região central de Rondônia estão recebendo orientações para o manuseio do Siconv (Sistema de Convênio do Governo Federal), ferramenta que possibilita o cadastramento de propostas das organizações com a possibilidade de captação de recursos. A iniciativa foi apresentada como demanda pelas próprias instituições à Gerência de Fomento ao Terceiro Setor da Seae (Secretaria de Estado de Assuntos Estratégicos).

O curso, iniciado dia 11, está sendo realizado na sala de treinamento da Ji-Cred, em Ji-Paraná, e conta com a presença de nove organizações representadas por 19 líderes. As orientações são repassadas pelo técnico da Gerência de Captação de Recursos da Sepog (Secretaria de Estado do Planejamento,

Curso conta com a presença de nove organizações representadas por 19 líderes

Curso conta com a presença de nove organizações representadas por 19 líderes

Orçamento e Gestão), Eduardo Santiago, que elaborou material massificado contendo passo a passo do sistema para que os participantes tenham autonomia no manuseio depois do treinamento.

Ao tomar conhecimento da necessidade da região, o Estado mobilizou a formação de parceria visando sanar o problema. Através da parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) de Ji-Paraná, por exemplo, os participantes foram cadastrados no Siconv, obtiveram uma senha e poderão acompanhar o curso online dentro da própria plataforma do sistema.

É muito importante para as organizações do terceiro setor, pois a realidade de captação de recursos para a execução de projetos sociais não é tarefa fácil, requer conhecimento da legislação, navegação constante, ampliação da rede de relacionamento e de um bom plano anual de captação”, explicou o gerente do Terceiro Setor, Aroldo Vasconcelos.

Com os conhecimentos adquiridos, as organizações poderão acessar e monitorar as informações sobre editais dos ministérios e propostas de emendas parlamentares federais do orçamento 2014/2015.



Deixe o seu comentário