Porto Velho/RO, 19 Março 2024 06:11:39
Diário da Amazônia

Deputado Dr. Neidson incentiva prevenção ao câncer de mama

Responsável pela morte de milhares de mulheres, anualmente.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 02/10/2015 às 06h55min

O médico propõe trabalho 24h por dia de conscientização das mulheres para a prevenção

O médico propõe trabalho 24h por dia de conscientização das mulheres para a prevenção

A importância da prevenção do câncer de mama, responsável pela morte de milhares de mulheres, anualmente, foi destacada pelo deputado Dr. Neidson (PTdoB), nessa quinta-feira, primeiro dia do mês dedicado à prevenção, sob a denominação de Outubro Rosa. Neidson, que é médico, disse que a prevenção é fator fundamental para que o quadro instalado no mundo seja revertido.

O câncer de mama é um tumor maligno que se desenvolve como consequência de alterações genéticas em algum conjunto de células da mama, que passam a se dividir descontroladamente.

Ocorre o crescimento anormal das células mamárias, tanto do ducto mamário quanto dos glóbulos mamários. O câncer de mama é o tipo que mais acomete as mulheres em todo o mundo, sendo 1,38 milhão de novos casos e 458 mil mortes pela doença por ano, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS).

“Temos que trabalhar no sentido da conscientização da mulher para o problema do câncer de mama, 24 horas por dia, todos os dias do ano, mas podemos intensificar o trabalho neste mês, chamado de Outubro Rosa, para que esse terrível quadro seja mudado”, afirmou Neidson.



Deixe o seu comentário