Porto Velho/RO, 23 Março 2024 14:03:42
Diário da Amazônia

Deputado presta homenagem a pioneiros em sessão itinerante

O deputado concluiu que continuará prestando esse trabalho de reconhecimento.

Por Da Assessoria
A- A+

Publicado: 30/05/2015 às 09h53min

Moção de Louvor foi entregue a pioneiro e familiares por sugestão de Airton Gurgacz Divulgação/Diário da Amazônia

Moção de Louvor foi entregue a pioneiro e familiares por sugestão de Airton Gurgacz Divulgação/Diário da Amazônia

Durante sessão extraordinária itinerante realizada na 4ª Rondônia Rural Show, que acontece até hoje no parque de exposições, Hermínio Victorelli em Ji-Paraná, cinco famílias de pioneiras foram homenageadas, na quinta-feira, pela Assembleia Legislativa. A proposta foi de autoria do deputado Airton Gurgacz (PDT).

Moção de Louvor foi entregue ao ex-prefeito e vice-prefeito de Ji-Paraná, Roberto Jotão Geraldo e às representantes das famílias do senhor Neneo Teixeira (in memória), Raimundo José da Silva (Casa Aparecida/in Memória), Raul Spanhol (in memória) e Nai Almeida Slva (in memória).

Os Certificados de Moção de Louvor foram recebidos pelo ex-prefeito, Roberto Jotão Geraldo; Cleuza Machado Almeida (Nair Almeida), José Iovan Teixeira (Neneo Teixeira), Maria das Graças Espanhol (Raul Spanhol) e Ilda Silva (Raimundo José da Silva). Vários deputados parabenizaram o ato de Airton Gurgacz em homenagear as famílias que ajudaram a construir o que é hoje a segunda maior cidade do Estado de Rondônia, Ji-Paraná.

Airton Gurgacz fez questão de ressaltar que hoje a grande Ji-Paraná jamais seria a mesma se não tivesse contado com o trabalho afinco de seus pioneiros, sempre acreditando na pujança daquela pequena vila às margens do rio Machado. “O nosso objetivo é de reconhecer que jamais o passado deve ser esquecido, principalmente, os nossos pioneiros que vieram de diversas regiões diferentes do nosso Brasil, especialmente os paranaenses, gaúchos, capixabas e sulmatogrossenses. A nossa cidade, o nosso Estado, foram formados por verdadeiros brasileiros que sempre devem estar na nossa memória”, destadou.

O deputado concluiu que continuará prestando esse trabalho de reconhecimento, até porque não existe o presente sem o passado, “orgulho da nossa história”.



Deixe o seu comentário