Porto Velho/RO, 19 Março 2024 06:16:53
Diário da Amazônia

Desfile e prato com pirarucu em destaque na Ficc

Valorização da indústria, comércio, moda e gastronomia são os motes em Cacoal.

Por Magda Oliveira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 07/10/2017 às 05h05min

O evento continua até a noite hoje (7) na Millenium, em Cacoal. A entrada é gratuita

Quem acompanhou a abertura da 5ª Feira da Indústria e Comércio de Cacoal (Ficc) se surpreendeu, principalmente com o desfile performático e com a explosão de cores e sabores no preparo do prato Pirarucu Rondon, feito pelo chef de cozinha Manoel Evangelista, de Porto Velho. O evento teve início na noite de quinta-feira (5) e segue até hoje (7) na Millenium, a entrada é gratuita e as ações são voltadas para a valorização da indústria, comércio, moda e gastronomia.

Durante o discurso de lançamento, Daniela Bianchini, presidente da Associação Comercial e Industrial de Cacoal (Acic), entidade organizadora do evento, destacou a importância da união entre o empresariado e o poder público.

“Temos que mudar nosso discurso e parar de pensar de forma individual, passando a pensar no coletivo. Agora quando falo de desenvolvimento eu penso em Rondônia, e não apenas em Cacoal, pois acredito que se o município cresce ou se o Estado cresce, todos somos beneficiados”, acredita Daniela.

Na primeira noite a passarela teve um show de movimentos, onde os modelos não apenas desfilavam, mas também dançavam, apresentando ao público presente, lindas coreografias e como funciona um desfile profissional. Também subiram na passarela utilizando roupas produzidas em Cacoal, a dançarina Sheila Mello e o ex-BBB Eliezer, que encantaram com beleza e simpatia.

Outro destaque da feira foi o lançamento do 13º Festival Gastronômico de Cacoal, que anualmente é realizado no mês de novembro, e apresenta pratos exclusivos nos restaurantes participantes e sempre priorizam ingredientes regionais. Exemplo da Cozinha Show, que também acontece na Ficc, e é conduzida pelo renomado cheff de cozinha Manoel Evangelista. Na primeira noite ele preparou o prato Pirarucu Rondon.

Potencial 

O objetivo da Ficc é mostrar para os visitantes tudo de melhor que é produzido em Cacoal. As pessoas que forem ao evento, poderão visitar cerca de 70 estandes de diversos segmentos, como confecção, gastronomia, saúde, serviços, educação, entre outros.

A prefeita de Cacoal Glaucione Rodrigues disse que “a cada ano a Ficc só melhora, estamos recebendo visitantes de outros municípios”, elogiou.



Deixe o seu comentário