Porto Velho/RO, 19 Março 2024 12:40:32
Diário da Amazônia

Destaques da região central de Rondônia

FALTA DE RESPEITO Se for confirmada, o governo do Estado através do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER) estará mais uma..

A- A+

Publicado: 17/09/2018 às 08h46min

FALTA DE RESPEITO

Se for confirmada, o governo do Estado através do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER) estará mais uma vez praticando uma ‘tremenda’ falta de respeito com a população de Ji-Paraná. Informações chegadas a este informe dizem que nesta segunda-feira (17), servidores do órgão da região central retirarão os equipamentos de obras, em andamento neste município, na pavimentação asfáltica de Presidente Médici, supostamente, a pedido de um determinado parlamentar que disputa uma das cadeiras da Assembleia Legislativa.

ANEL VIÁRIO 

Uma das obras, que mais uma vez, sofreria paralisação, seria o Anel Viário em fase de conclusão. Com isso o prazo, dado pelo próprio governo de finalizar o serviço, terá que ser adiado. É bom lembrar que o Anel Viário já consumiu mais de R$ 30 milhões dos cofres públicos dos governos do Estado e Federal com essa ‘novela’ já tendo registrado inúmeros capítulos da promessa de finalização. O que levaria o governo, através do DER parar esse serviço, quase terminado, para atender um suposto pedido de um determinado candidato?

BEIRA-RIO

Outra obra com serviço ‘quase’ parando é a revitalização do completo ‘Beira Rio Cultural’, também em Ji-Paraná. Não se sabe ainda o porquê, que praticamente apenas o trabalho de limpeza foi realizado. O complexo ‘Beira Rio Cultural’ é considerado um dos cartões postais de Ji-Paraná e há mais de cinco anos o governo começou a obra, mas ainda, não conseguiu concluiu o Anel Viário. Aliás, na mesma situação do Anel Viário com o Beira Rio Cultural, também se encontra a construção da unidade do Corpo de Bombeiros da rua Júlio Guerra, próximo ao Canal Dois de Abril, primeiro distrito. Obra em completo estado de abandono.

ASFALTO BOM – Foto arquivo!

Por fim, é compreendido o porquê o governo não consegue em Ji-Paraná, concluir importantes investimentos. Anel Viário, Beira Rio Cultural, Unidade do Corpo de Bombeiros do primeiro distrito, e ainda mais, o famoso programa Asfalto Bom que tinha a promessa de pavimentar 50 quilômetros de vias urbanas, mas empacou nos 44 quilômetros, faltando seis para concluir. Justamente, nesta reta final do período de seca o governo estaria propenso a tirar máquinas de Ji-Paraná para outro município, por um suposto pedido de um político. Este informe, tentou via telefone, manter contato com o diretor do DER Luiz Carlos Katatal, mas não obteve êxito.

AMT

A Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) de Ji-Paraná estaria estudando uma sugestão de mudança no trânsito, na região do centro do primeiro distrito do município. Para tentar criar mais vagas e tornar o fluxo de veículos mais rotativo, a via que passa em frente ao Sebrae (antiga Caixa Econômica Federal), passaria ser sentido Marechal Rondon/rua Dom Augusto e a rua Aluízio Ferreira (Frente ao Museu) seria sentindo único rua Dom Augusto/avenida Marechal Rondon. Caso isso aconteça o trânsito, com certeza, ficará bem menos caótico.

FEMAT

A iniciativa da prefeitura via secretaria Fundação Cultural através da presidente Keila Barbosa, acertou em cheio a realização da Feira Municipal de Artes (Femat) no espaço do Feirão do Produtor para as tardes e noites de sábado (16h às 22h). O evento, que não acontecia há tempos, passa a ser mais uma opção de lazer para os jiparanaenses e visitantes do município. Aliás, essa iniciativa já poderia ter sido tomada, bem antes. Vejo que no mesmo prédio, cabe tranquilamente outro evento aos domingos.



Deixe o seu comentário