Porto Velho/RO, 19 Março 2024 10:05:33
Diário da Amazônia

Detento serra grade com lâmina de barbear

O Centro de Ressocialização Cone Sul está passando por uma má fase. Após troca da direção da unidade, realizada na semana passada, o..

A- A+

Publicado: 28/08/2014 às 14h13min

O Centro de Ressocialização Cone Sul, em Vilhena, está vivendo um período de crise

O Centro de Ressocialização Cone Sul, em Vilhena, está vivendo um período de crise

O Centro de Ressocialização Cone Sul está passando por uma má fase. Após troca da direção da unidade, realizada na semana passada, o novo coordenador da cadeia pública de Vilhena, Paulo Ferreira, enfrenta a primeira tentativa de fuga oficial de um detento.

O caso fora publicado em Boletim de Ocorrência (BO) e segundo o relatório do documento, o fato aconteceu na manhã da última terça-feira. O detento Vanderlei de Paula Barbosa, inserido na cela 14 B, estava em seu horário de banho de sol no momento que tentou serrar uma barra de ferro para fugir da unidade prisional.

De acordo com o relatado à polícia, o preso usou uma lâmina de barbear para romper a solda que emenda a barra ao conjunto que forma a grade de proteção.

Os agentes perceberam a movimentação e evitaram a tentativa de fuga. Em revista à cela os agentes penitenciários não encontraram a lâmina usada para serrar a grade. Com o colega de cela de Vanderlei de Paula Barbosa, no entanto, foi encontrada uma porção de maconha, apreendida e apresentada junto com a barra danificada.

A equipe de reportagem do Diário da Amazônia tentou contato com o diretor da unidade para comentar a respeito do assunto, porém seu celular estava fora da área de cobertura. Ele foi contatado via e-mail, porém até o fechamento desta edição não havia retornado a correspondência eletrônica.

2ª tentativa

Esta é a segunda vez que os presos do Centro de Ressocialização Cone Sul tentam fugir da unidade. A primeira, no entanto, foi realizada com sucesso e oito detentos conseguiram escapar, no dia 12 de maio. Até o fechamento desta edição apenas três deles tinham sido recapturados.
Carlos Eduardo, o “Canelão”, foi o último foragido a ser encontrado. Preso no dia 1º de agosto, disse que o presídio oferece péssimas estruturas aos detentos, e que irá fugir novamente, pois o Centro de Ressocialização Cone Sul, é uma “casca de ovo”.

Por Rômulo Azevedo



Deixe o seu comentário