Porto Velho/RO, 26 Março 2024 19:20:33
Diário da Amazônia

Detran trabalha implantação do sistema e-DOC

Sistema foi desenvolvido pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 15/07/2017 às 06h00min

A apresentação do novo sistema foi feita, ontem, a todas as chefias do departamento

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) implantará a Gestão Eletrônica de Documentos (e-DOC) para processos, comunicação interna, tramitações de documentos e processual, e cadastros. O sistema é próprio e foi desenvolvido pela equipe da Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTI), conforme as atuais rotinas e procedimentos da autarquia. A apresentação do sistema foi feita ontem.

O técnico Luiz Vitor explicou sobre os procedimentos de abertura de documentos eletrônicos e das tramitações pelo Detran e-DOC. As ferramentas são simples para que todos servidores envolvidos possam compreender e haverá treinamento para melhor assimilação antes de iniciar a operacionalidade. O coordenador da CTI, Marconi, falou que o sistema é seguro e proporcionará agilidade aos serviços aos usuários e mais facilidade para as rotinas dos colaboradores.

O diretor Administrativo e Financeiro (DEAF), João Henrique Paulo Gomes, justificou que o sistema de Gestão Eletrônica de Documentos gerará economicidade e agilidade aos procedimentos e serviços e proporcionará economia ao serviço público com a eliminação de consumos de papeis e impressões. Outra vantagem é a segurança de arquivamento de dados com maior facilidade para localização dos documentos.

Para o diretor geral do Detran, José de Albuquerque Cavalcante, este é mais um passo importante para o programa de modernização do órgão que vem recebendo investimentos em tecnologias e, em consequência, proporcionando mais agilidade, transparência, economicidade.

“O avanço tecnológico no Detran gera melhores condições de trabalho aos servidores público e mais dignidade aos usuários que passam a receber serviços de qualidade em curto tempo”, ponderou.



Deixe o seu comentário