Porto Velho/RO, 19 Março 2024 09:08:34
Diário da Amazônia

‘Dia do Desafio’ já está confirmado em 20 municípios

O lançamento oficial, em Ji-Paraná, acontecerá no sábado (4) na sede do Sesc.

Por J. Nogueira
A- A+

Publicado: 25/04/2019 às 06h30min

O Dia Internacional do Desafio, que reúne centenas de cidades pelo Brasil e mundo, este ano, vai acontecer na quarta-feira, dia 29 de maio. Em Rondônia o evento é coordenado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) unidade de Ji-Paraná. De acordo com a coordenadora estadual, Ilsandra Garcia até a última terça-feira (23), 23 municípios de Rondônia já haviam confirmado a participação, entre os quais, Ji-Paraná, Ariquemes, Cacoal e Jaru.

O objetivo do Dia Internacional do Desafio é motivar a prática de atividades físicas. – Foto: Arquivo/Diário da Amazônia

O lançamento oficial acontecerá na manhã de sábado (4) na sede Sesc Clementina localizada na avenida Edson Lima do Nascimento, antiga Linha 94, no segundo distrito de Ji-Paraná.

Segundo a coordenadora estadual, Ilsandra Garcia, os municípios interessados em participar do Dia do Desafio 2019, poderão através do gabinete do prefeito, confirmar até 17 de maio (sexta-feira). A coordenadora ainda lembrou que cada município organiza as suas atividades com o intuito de mobilizar o maior número de pessoas possível.
O diretor regional do Sesc, Raniery Araújo, esteve em Ji-Paraná nesta quarta-feira (24) e se reuniu com algumas autoridades, entre elas, o prefeito Marcito Pinto (PDT) que na oportunidade assinou o termo de adesão, confirmando assim a presença do município no evento.

Objetivo

Marcito lembrou que o principal objetivo do Dia Internacional do Desafio é motivar a população a prática de atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como também a mental. “Precisamos, cada vez mais combater o sedentarismos”, alertou. A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário. O Dia do Desafio originalmente,foi criado no começo da década de 1980, no Canadá.

Mobilização

No final da manhã de ontem (23), a professora e secretária de Esportes e Turismo (Semetur), Seloi Totti, confirmou a presença do município, adiantando, que o lançamento, no caso de Ji-Paraná, acontecerá amanhã (26) pela manhã. Segundo ela, a cidade adversária será a mesma de 2018, San Luiz de La Paz do México. “Estamos preparados para mais uma vitória diante da nossa desafiante”, disse a secretária.



Deixe o seu comentário