Porto Velho/RO, 29 Março 2024 16:39:14
Cidades

Dia Mundial da Água é marcado por várias atividades em PVH

O resultado de poucas árvores reflete no dia a dia, no humor e no bem estar da população, implica até na saúde pública.

A- A+

Publicado: 25/03/2019 às 14h18min | Atualizado 26/03/2019 às 11h34min

O norte do brasil concentra as principais capitais menos arborizadas, Manaus e Belém são as cidades com o menor percentual de arborização entre as 15 cidades brasileiras com mais de 1 milhão de habitantes.

Na soma geral, a região norte mesmo na Amazônia tem apenas 36,7% das cidades arborizadas, com 73,5% o sudeste é o campeão com as cidades mais verdes do país.

  1. Centro-oeste: 69,5%
  2. Nordeste: 61,5%
  3. Sul: 72,1%
  4. Sudeste: 73,5%

O resultado de poucas árvores reflete no dia a dia, no humor e no bem estar da população, implica até na saúde pública.

Com Manaus e Belém, Porto Velho também não tem o que comemorar, com cerca de 500 mil habitantes a cidade ranqueia entre as capitais em que o percentual de arborização é menor que o populacional.

Nesta ação conjunta, órgãos públicos, sociedade e escolas, está a continuação de um projeto que têm dado certo, e vem gerando frutos, no dia mundial da água, nada melhor que plantar árvores.

Alunos da escola Murilo braga também participaram da atividade alusiva, eles trouxeram exemplos práticos desenvolvidos há 11 anos pela instituição. O com-vida é uma iniciativa humano sócio-ambiental que tem mudado a vida de muita gente em porto velho.

Além do plantio de árvores que compõem a flora amazônica, os estudantes, homens do exercito, secretária municipal de meio ambiente, sedam e transito participaram do recolhimento do lixo do canal dos tanques, na Rafael Vaz e Silva, outro trabalho desenvolvido durante a ação foi a conscientização dos moradores para a importância de plantar árvores. e evitar jogar lixo nas ruas e em locais inadequados.

CONFIRA A REPORTAGEM NA INTEGRA: 



Deixe o seu comentário