Porto Velho/RO, 21 Março 2024 01:08:50
Diário da Amazônia

Diário da Amazônia: a fábrica de premiados

Diário da Amazônia foi o grande vencedor do Prêmio Fiero Jornalista Paulo Queiroz na categoria impresso

Por Sílvio Santos Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 22/11/2017 às 06h30min

Jaylson ladeado pela repórter policial da RedeTV/Ji, Yala Dantas e Émerson Barbosa RedeTV/RO posam para J. Gomes (Foto: Jota Gomes / Diário da Amazônia)

Com a vitória do jornalista Jaylson Vasconcelos na categoria Jornalismo Impresso, no 7º Prêmio de Jornalismo do Ministério Público de Rondônia, o jornal Diário da Amazônia se transforma no jornal impresso, que mais ganhou prêmios no Estado.

Tudo começou com o fotógrafo Marcos Grutzmacher (na década de 1990), que apesar de não estar participando de qualquer concurso de jornalismo, ganhou destaque ao ser o único fotógrafo do mundo, a registrar a batida do carro dirigido pelo piloto Michael Schumacher na curva “Laranjinha” do autódromo de Interlagos, durante o Grande Prêmio do Brasil. Depois dessa conquista, o Diário da Amazônia não mais parou de ganhar títulos e premiações em concursos que envolvem o jornalismo impresso. Chegamos a vencer até um Festcine Amazônia com um vídeo produzido pelo web master Fred e o chargista Zoghbi mostrando o cotidiano dos jornalistas na redação do Diário.

Seus repórteres fotográficos e jornalistas conquistaram vários prêmios. Exemplo João Zoghbi venceu o 1º prêmio Sinjor na categoria Charge; Sílvio Santos – Zekatraca venceu dois prêmios Sinjor e se classificou entre os finalistas do prêmio Milton Cordeiro da Rede Amazônica de Televisão. Destacamos também a jornalista Laila Moraes, fotógrafo J. Gomes e a jornalista Marcela Ximenes entre outros.

Prêmio Fiero de jornalismo

Recentemente, o Diário da Amazônia foi o grande vencedor do Prêmio Fiero Jornalista Paulo Queiroz na categoria impresso, com uma reportagem do jornalista e editor Marcelo Freire (Marcelinho) “Rondônia na Rota da Soja”. Enquanto isso, o fotógrafo Roni Carvalho classificou a foto “Dragagem no Rio Madeira” entre os finalistas do Prêmio CNT de Jornalismo, na categoria Fotografia.

Prêmio Jornalismo do MP/RO

A noite da última segunda-feira, 20, foi de muita alegria para os dirigentes e trabalhadores do Sistema Gurgacz de Comunicação – SGC, pois os jornalistas Jaylson Vasconcelos do Diário da Amazônia, Émerson Barbosa e a repórter Yalle Dantas da Rede TV foram os vencedores. Yalle foi a vencedora do “Grande Prêmio”. Na categoria web jornalismo o vencedor foi Paulo Andreoli do site Rondônia ao Vivo.

Prêmio do Jaylson Vasconcelos

A matéria produzida pelo jornalista Jaylson Vasconcelos, da editoria de Porto Velho, mostrou a situação da Mobilidade Urbana de Porto Velho. O jornalista destacou na reportagem a batalha diária dos motoristas e pedestres que precisam driblar os perigos que o trânsito da capital oferece.

Na reportagem, Jaylson Vasconcelos destacou os congestionamentos nas principais avenidas da cidade, falta de estrutura, superlotação e grande espera até que os passageiros embarquem nos ônibus, e, um terminal de integração que não possui espaço físico suficiente para oferecer o serviço. Parabéns aos colegas!



Deixe o seu comentário